Tecnologia do Agronegócio na UEG: alunos chateados e sem solução, diz leitora

Olá Dinomar,

Venho por meio deste blog expressar a minha insatisfação quanto a situação do curso de Tecnologia do Agronegócio, da UEG de Campos Belos. 

Após várias discussões sobre a situação do curso, vejo que o discurso é o mesmo, não muda. Primeiro jogaram a informação que o curso ia fechar, assim, sem mais nem menos. 
Depois, nosso gestor fez uma reunião conosco, em que não falou nada claramente, concreto. A nossa principal revolta é essa. Nosso diretor não tem opinião, fica sempre nos rondando com meias palavras, nitidamente “em cima do muro”, não se manifesta a favor do curso, mas também não tem coragem de falar a verdade: que não o quer na universidade e pronto! 

Desde o início dessa gestão vemos o descaso do diretor com nosso curso. Isso é nítido. Temos buscado, junto á coordenação,meios para tentar reivindicar a manutenção do curso, mas ao que parece, nossos esforços serão á toa, pois o diretor não liga a mínima para ele. 

A região de Campos Belos depende do nosso curso, a região é voltada para este ramo e isso é incontestável. Por que trazer outro curso, se podemos melhorar e ampliar o que já temos?  

Por que a universidade não deu um prazo para melhorar o curso que ela mesmo disse para ser implantado? Não somos contra a criação de novos curso, mas também queremos que o nosso continue funcionando.

Ao decidirem fechar o curso, não pensaram nos alunos que estão formando e necessitam dele. Não pensaram nos outros alunos que queriam cursar Tecnologia e pensaram muito menos na região. Temos alunos que já trabalham na área.

Exigimos uma luta maior para a manutenção do curso e um posicionamento concreto do diretor, que insiste em fazer reuniões, mas que não levam a nada. Só conversa fiada para nos enganar.
Precisamos e necessitamos deste curso!

Maria Ramos 

Deixe um comentário