Morte de idosa por acidente de moto na Cana Brava poderia ter sido evitada



Por Carlos Alencar, de Arraias (TO)


Domingo passado ocorreu na região do povoado da Cana Brava, município de Arraias, sudeste do Tocantins, a visita de sétimo dia de morte de dona Efigênia, conhecida com Iaiá, provocada por um acidente automobilístico envolvendo uma moto e mais duas pessoas. 


Na ocasião, os tripulantes da moto, que segundo moradores trafegavam em velocidade não permitida pela via, fugiram sem prestar socorro a vítima, que morreu assim que chegou ao Hospital Regional de Arraias.


A Câmara Municipal de Arraias nos entregou no dia 21 de outubro cópia do Pedido de Providência nº 0092014, que “dispõem sobre construção de quebra molas no distrito de Cana Brava”, a ser reencaminhado ao Prefeito Municipal a pedido e assinado pelo Vereador Geraldo Martins de Souza, Geraldinho, representante da comunidade.


O curioso desse assunto, inspiração para o título dessa reportagem, é o fato de que na justificativa para o pedido de providência, Geraldinho cita um pedido já feito antes para a construção de quebra molas na comunidade, mas afirma que não foi atendido, o que poderia ter evitado o acidente.


Em contato com o vereador Geraldinho, o mesmo nos confirmou que realmente já tinha sido feito o pedido, mas não foi atendido, e ainda nos informou que obteve informações de que o prefeito teria dito que “prefeito que faz quebra molas não vai para frente, é prefeito preguiçoso”. Geraldinho afirma também que em reunião com o Executivo, houve a promessa de providências, mas até agora nenhum sinal.


Infelizmente, entre uma coisa e outra, entre as brigas políticas e entre os interesses particulares dos gestores, estamos nós, cidadãos, que concebemos a eles a prerrogativa de nos representar, mas isso dificilmente acontece, em detrimento de seus próprios interesses.


Cabe à família, se a essa restar força depois dessa tragédia, procurar seus direitos e responsabilizar os que de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente contribuíram para que ela acontecesse.


Possível Tragédia


Foi ainda apresentado ao Blog o Pedido de Providência nº 019/2013 que “dispõem sobre a reforma da ponte sobre o Rio Formoso no Sapé”. 


De acordo com o presidente da Câmara, Tatarena, essa ponte encontra-se muito deteriorada e por ela trafegam muitos veículos diariamente, dentre eles ônibus escolares que trazem e levam as crianças daquela região para as escolas.


“Se nada for feito, estamos correndo o sério risco. A ponte está caindo e por lá passa ônibus pesado lotado de crianças”, afirmou o vereador, ao dizer que mesmo depois de tanto tempo, nenhuma providência foi tomada, e isso “pode custar muito caro para muitas famílias”.


Os vereadores fizeram seu papel e as providências deverão ser tomadas o quanto antes, caso contrário poderemos estar fazendo mais uma reportagem, Deus queira que não, sobre mais uma “tragédia anunciada”.


Fonte: A1notícias

Deixe um comentário