Ministério Público abre ação civil contra prefeito de Campos Belos por uso indevido de maquinário do PAC



Nesta quarta-feira, 5, o promotor de Justiça de Campos Belos, nordeste de Goiás,  Paulo Brondi, instaurou um inquérito civil para apurar suposto desvio de maquinários do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal) pela prefeitura do município.


Segundo o representante do Ministério Público de Goiás, os maquinários deveriam atender prioritariamente a zona rural, que, sobretudo nas épocas de chuva, sofre com a má qualidade das estradas de chão.


Porém, as máquinas, como motoniveladora e retroescavadeira, estão sendo utilizadas para a pavimentação de zona urbana, em franco desvio de finalidade.


Ainda segundo o promotor, em todas as máquinas há adesivos do logo do Poder Executivo municipal tampando o logo do PAC 2, supostamente para que ninguém saiba que aquelas são máquinas destinadas pelo Programa prioritariamente à zona rural. 


O inquérito civil tem como investigados a Secretária Municipal de Obras, Mariana dos Santos Fernandes, e o prefeito municipal, Aurolino Santos Ninha. 


“Foi encaminhado ofício à secretária para que as autoridades prestem esclarecimentos sobre os fatos e informe se a situação já está regularizada.  A conduta perpetrada, em tese, pode configurar improbidade administrativa”, informa o Paulo Brondi. 



Deixe um comentário