Servidores administrativos municipal de Campos Belos entram de greve. Pressão e ameaça fazem muitos desistirem, afirma leitora
- On:
- 0 comentário

Olá Dinomar boa tarde,
Publica no Blog sobre a greve dos servidores do administrativo municipal de Campos Belos.
Ajuda a gente aí. Estamos sem apoio até dos próprios servidores, uns por medo de ameaça e outros por falta de companheirismo, de comprometimento mesmo.
Olha só, desde terça dia 04/11 estamos em greve, apoiados pelo sindicato, após decisão em assembléia, reivindicando que o prefeito entregue à Câmara de Vereadores o plano de cargos e salários.
A data para a entrega do Plano de Salários seria dia 4 de novembro. Os servidores que aderiram à greve foram poucos, por isso estamos sem força e além disso alguns desistiram e voltaram às suas funções.
A maioria pressionada pelos Secretário de Educação. Além disso, ele espalhou os contratados pelas escolas para que estas não parem de funcionar.
E até hoje nenhuma resposta nos foi dada. O presidente do sindicato marcou mais uma reunião com os filiados na segunda feira 7hs da manhã, no Sindicato, mas o povo parece tá com medo e não lutam por seus direitos.
Importante: o motivo pelo qual os servidores estão desistindo da greve é a ameaça de tirar os cargos de desvio de função por motivo de doenças.
É fazer com que voltemos a cumprir 8hs diárias, ao invés de 6hs corridas, e ainda de cortar o ponto dos servidores nos dias de greve.
Comentário deste Blogueiro
As greves são uma das principais ferramentas que os servidores públicos deste país têm à disposição para melhorar as condições de trabalho e salariais e, como consequência, conquistarem melhores condições de vida para quem vive a suas expensas.
Esse direito é constitucional e não deve se tolido por qualquer subterfúgio.
É hora dos servidores do município de Campos Belos se unirem em favor do Plano de Carreira e de Salários, que deve beneficiar a todos, inclusive a Administração Pública.
Não deixem que ameaças veladas e ou explícitas acabem com o movimento, que é legítimo e de direito.
Este Blog está com os servidores e se coloca à disposição do sindicato para o fortalecimento da mobilização.