Situação político-administrativa de Monte Alegre (GO) não anda nada bem, diz leitor



Uma fonte em Monte Alegre de Goiás nos informou que a situação política no município não anda bem. 


“A cidade passa por mais um processo de situação precária, com salários atrasados, fornecedores com pagamentos atrasados, cortes de gratificações, demissões e o risco da perda do NTE (Núcleo de Tecnologias Educacionais) para Campos Belos GO. 


É visível a falta de compromisso e descontrole. Várias irregularidades, como nomeações irregulares de aprovados em concursos há mais de quatro anos, nepotismo entre outros”, afirma o leitor.  


Ele, que pediu anonimato, diz que a a Administração Pública local começou bem, com dinheiro sobrando, várias aquisições de veículos com recursos próprios, pequenas obras como praças e pontes, aumento de gratificações para os funcionários, festas, algumas obras estaduais e federais.


No entanto, segundo o morador de Monte Alegre, não se fez planejamento de acordo com as reduções de recursos para o município e foram gastando de forma irresponsável, agora falta dinheiro e é preciso realizar cortes.

“O prefeito de Monte Alegre é uma pessoa bem intencionada, porém é visível as reclamações sobre parte de sua equipe,  falta de preparo e a insatisfação ecoando por todo o município. Reconheço que nunca se fez tanto em apenas um ano e meio e mesmo assim essa insatisfação toma conta da população, algo está errado”, informa. 



Para o denunciante, é preciso mudar imediatamente a popularidade do Prefeito, pois sua reeleição assim fica prejudicada. “Até já se fala de outros nomes para substitui-lo em 201. Ele  não merece essa rejeição.


Porém, não deve ser absolvido de culpa, pois ele permitiu que essa chegasse a esse ponto, deixando ao seu lado os amantes da política juvenalista. Esses que só fazem política para voltar ao poder.

O analista da política montealegrense  afirma que a oposição, liderada pelo candidato Neto e três representantes na Câmara de Vereadores torcem por essa desunião, para finalmente ganharem as eleições. 

Acho difícil isso acontecer, pois eles estão há muitos anos ao lado do Governador Marconi. Apoiaram dois deputados da base do governador e mesmo assim não fazem nada para impedir de levarem o NTE para Campos Belos.


Pelo contrário,  estão ajudando isso acontecer porque para eles a política do quanto pior melhor para a política de 2016. É notável que eles há muitos anos vem atrapalhando  muitas obras do governo estadual virem para nossa cidade e o povo ver isso.”


Mas o analista da política local diz que a cidade está com a faca e queijo não mão, pois todas as matizes políticas do município apoiaram o governador reeleito Marconi Perillo. 


Ate mesmo a “equipe do prefeito” e a equipe do ex-prefeito apoiaram o governador Marconi Perilo e um deputado da base do governador. Um apoiou pelos benefícios prometidos para o município e o outro foi junto, aproveitou e vai tentar limpar o nome junto aos órgãos competentes e com a ajuda do Governador para se candidatar novamente.



A base aliada ao governador em nossa cidade agora são todos e devem cobrar do governo que não levem o NTE, pelo menos isso. Porém a  população não pode ficar calada esperando levarem tudo, devem ir a luta, ir a Goiânia brigar pelo nosso município”, conclama. 

Deixe um comentário