Acidente com ambulância de Arraias (TO) deixa hospital sem veículo para transporte de pacientes

Por Carlos Alencar, do A1


Uma ambulância, aliás, a única ambulância que o Hospital Regional de Arraias (TO), possui se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (26) próximo à cidade de Porto Nacional, a cerca de 50 quilômetros da capital do Palmas, destino da paciente que se encontrava no veículo.


É assim que funciona. Essa é a política adotada pelo governo do Estado, que acha mais conveniente transferir os pacientes para a capital, ao invés de trazer, para as chamadas referências, médicos especialistas, isso faz com que sejam causados muitos problemas, dentre eles o risco que todos correm.


Nesse caso específico, soma-se a isso a falta de compromisso do governo do Estado para com o bem público nessa reta final de mandato,que não consegue manter os compromissos adimistrativos causando inúmeros transtornos.


De acordo com as nossas informações, ao se encontrar com a chuva e consequentemente com o asfalto molhado, o veículo teria rodado na pista e o motorista perdido o controle capotando por várias vezes.


Logo em seguida, a ambulância capotou por cerca de 100 metros a uma velocidade de 130 KM/H.


Estavam no veículo, além do motorista, um técnico em enfermagem, a paciente e um acompanhante.


Contudo, ninguém se feriu gravemente. 


O motorista Nilton Ramos e o técnico de Enfermagem Miguel ficaram no veículo até que fossem removido do local. Depois, de carona, voltaram para a cidade de Arraias.


Assim que ficou sabendo do acidente, o HRA’r enviou socorro mas não foi utilizado, já que o motorista e o técnico de enfermagem já estavam voltando. 


A equipe do hospital então seguiu viagem para os procedimentos posteriores, verificando que o veículo ficou completamente destruído, conforme podemos observar nas fotos.

Deixe um comentário