Consumidor ainda na bronca com a Celg



Bom dia Sr,


Gostaria que o Sr, como defensor que é dos direitos dos cidadãos, aclamasse em seu blog e em outras formas de divulgação a nossa dignação como cidadãos que somos, pagadores de nossos impostos:


Quase 24 horas sem energia??


Simplificadamente, a tarifa de energia é o preço cobrado por unidade de energia (R$/kWh). 


Em essência, é de se esperar que o preço da energia elétrica seja formado pelos custos incorridos desde a geração até a sua disponibilização aos consumidores, na tomada elétrica. 


É necessário compreender também – já que a energia elétrica é um bem essencial – não se paga somente pelo consumo propriamente dito, mas também pela sua disponibilidade – 24 horas por dia, 7 dias por semana.




Assim, espera-se que o preço da energia seja suficiente para arcar com os custos de operação e expansão de todos os elementos elétricos que compõem o sistema, desde a usina geradora até o ramal de ligação dos consumidores de baixa tensão. 


Basicamente, estes custos devem cobrir os investimentos realizados na rede e a sua operação diária, que devem resultar em baixos índices de falhas e menores tempos para eventuais consertos.


Seria de grande valia se tivéssemos uma prestação de serviço à altura.


Paulo César Freitas

Deixe um comentário