Celg em Campos Belos: Dias improdutivos e noites de agonia

Por Jefferson Victor, 


A Celg está passando de todos os limites aceitáveis, o caso está ficando cada dia mais sério, não há um só dia que não haja várias interrupções de energia, e não há por parte da concessionária qualquer tipo de explicação para esta aberração.


Assisti durante o mês de novembro, parte de uma reunião da Celg na Câmara Municipal, sem ser notado, em princípio, pude flagrar por parte da chefia da regional, pedido de maior empenho das equipes para o restabelecimento da energia nos constantes apagões.


Na reunião estavam funcionários administrativos, técnicos, engenheiros e representantes das prestadoras terceirizadas, oportunidade em que foi cobrado mais empenho e rapidez no atendimento das ocorrências.


Após ser percebido, notei que a minha presença incomodava,  então perguntei a um dos palestrantes sobre o encontro e ele me informou tratar-se de uma reunião rotineira, inclusive, que a mesma era restrita ao grupo, motivo pelo qual decidi não permanecer no recinto, para não causar nenhum tipo de constrangimento.


Coincidência ou não, parece que de lá pra cá as coisas pioraram bastante, porque houve um efeito rebote, numa evidência clara que há um sério desmando, não sei  por parte de quem, o certo é que alguém tem culpa pelos acontecimentos, atribuir os fatos às chuvas não justifica, até então porque mesmo antes delas os apagões eram constantes.


Faço aqui um questionamento. Será que a troca da prestadora de serviços não tenha influenciado o caos em que estamos passando? 


Parece que a empresa anterior agia com maior rapidez, este fato tem que ser investigado.


Hoje, por exemplo, houve interrupção parcial. 


Parte do centro e região da Vila Baiana estavam energizados , e o restante  na escuridão total, o que denota  que mesmo dentro da cidade as equipes não dão uma resposta satisfatória, e a população mais uma vez não consegue dormir em função do calor e pernilongos , já que o apagão começou por volta das 3 horas da manhã e só as 07h41 foi restabelecida.


Podemos afirmar que há  uma irresponsabilidade conjunta, tanto da Celg como desta empresa contratada, não é admissível que um problema dentro da cidade leve tanto tempo para ser detectado e resolvido. 


Fica ai uma interrogação: será que diligenciaram ou preferiram deixar amanhecer para se buscar uma solução?


Uma intervenção do Ministério Público é necessária  neste momento. É inadmissível  que se gaste tanto com a chamada manutenção de rede e não gere resultados satisfatórios. 


Há de se questionar a aplicação do dinheiro público, será que esta rede está sendo maquiada ou verdadeiramente revisada?


De quem é a culpa? Do consumidor certamente não é. Há sim um culpado ou culpados  nesta história, e cabe aos que detêm o poder da investigação descobrir a fonte da irresponsabilidade e fazer com que os serviços da Celg sejam eficientes.


Chega de ficar poupando A ou B, é preciso aponta-los, não dá mais para conviver com este caos  instalado pela  Celg. 


Não dá mais para suportar  pacificamente  com tanto desmando, irresponsabilidade e descaso.


Não há justificativa para as sucessivas ocorrências em nossa região, tá na hora da população se unir em torno de objetivos contundentes que possam mudar o atual cenário. 


Se apegar ao fato de que o problema da Celg é generalizado no estado, não resolve, em outras regiões há problemas sim, mas com menor intensidade.


Atenção senhores políticos, menos barulho e mais ação é uma boa receita para resolução de muitos problemas, vocês são os representantes do povo, justifiquem os votos recebidos, só indignação não basta, a população espera resultados concretos.

Deixe um comentário