Campos Belos: falta de passagens pode estragar a festa de muita gente
- On:
- 0 comentário
Por Jefferson Victor,
Levantamento realizado na Rodoviária de Campos Belos mostra que há um movimento muito grande de passageiros chegando e deixando a cidade neste período.
Algumas empresas já estão com bilhetes esgotados desde quinta feira (18), nos dois sentidos, e até o dia 24, véspera de Natal, não há disponibilidade.
Muitos estão procurando outras alternativas para viajarem.
Segundo informações obtidas nos guichês, foram colocados vários ônibus extras, mas mesmo assim não se conseguiu suprir a grande demanda que se formou em função dos festejos de final de ano.
A procura tem sido maior para os dias 22 e 23, porém, diante da impossibilidade, muitos compraram passagens para o dia 24 e terão que encarar a estrada, frustrando-se desta forma o desejo de festejar a data com familiares.
Os mais precavidos já agendaram também a volta, já que o problema se estende também para depois do feriado e muitas terão que trabalhar neste período.
Para o reveillon existe a perspectiva que o problema se repita, por isso, quem pretende viajar na virada do ano deverá providenciar com bastante antecedência para não correr o risco de ficar sem passagens.
Não há por parte das empresas nenhum planejamento de se intensificar o número de veículos, isto porque nesta época do ano todas as linhas são servidas por carros extras, e não há como atender todos os destinos na intensidade da procura.
Quem pegar as estradas em carros de passeios deverá programar sua viagem, de preferência para o período diurno.
Nossas estradas estão em reforma, há muita brita solta e alguns trechos com sinalização deficiente, principalmente entre Alto Paraíso de Goiás e Teresina.
Faça antes uma revisão, confira pneus, freios, direção e demais itens de segurança.
Atente-se para os extintores e deixe para beber após a chegada. Não coloque sua vida e a dos outros em risco, todos merecem viver e comemorar o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo.
Viaje com segurança, não abuse da velocidade, programe para sair mais cedo, não deixe para tirar a diferença nas estradas, a vida agradece.