Governador Perillo e vice José Eliton são diplomados pelo TRE de Goiás
- On:
- 0 comentário
O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE), na manhã desta sexta-feira, 19, em Goiânia.
A cerimônia de diplomação atesta que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos para exercerem o mandato.
O TRE diplomou ao todo 99 candidatos, 41 deputados estaduais, 17 deputados federais, um senador, governador, vice-governador e suplentes de deputados. A solenidade foi presidida pelo desembargador e presidente do TRE Walter Carlos Lemes, que destacou em seu discurso o trabalho realizado pelo TRE para garantir eleições limpas e com ética.
Para receber o diploma, os eleitos precisavam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas. A cerimônia marcou um dos momentos finais do processo eleitoral.
O governador Marconi Perillo iniciou seu discurso agradecendo a Deus e ao povo goiano pela confiança, “obrigado por confiarem em mim para governar Goiás por mais quatro anos”.
Marconi também parabenizou os eleitos e destacou que reafirma seu compromisso de “trabalhar incansavelmente para que Goiás se insira cada vez mais no cenário nacional como um estado próspero e desenvolvido”. Este é o sétimo diploma eleitoral recebido por Marconi Perillo.
O vice-governador José Eliton, ao conceder entrevista sobre sua nova atribuição no governo, como secretário de Desenvolvimento Econômico, disse que uma missão foi acrescida à de vice, e ela tem um grande significado com os próximos passos da economia de Goiás.
“Vou contribuir com ações importantes como atrair empresas, buscar avanços tecnológicos e o fortalecimento da agricultura e pecuária de Goiás, bem como fomentar o desenvolvimento regional com maior justiça”. José Eliton também destacou que a “meta principal é garantir que a condição econômica de Goiás esteja melhor do que o conjunto geral do Brasil”.
A posse dos eleitos fica a cargo do legislativo e será realizada no próximo dia 1º de janeiro de 2015, na Assembleia Legislativa de Goiás.