Campos Belos: Preparo Alimentos faz ação de marketing no Supermercado Goiás e quer ganhar o gosto do consumidor com produtos sem conservantes

 

Evandro Terra, proprietário do Supermercado Goiás,
aprovou o produto 

O micro-empreendedor Adson Freitas, sócio-proprietário da marca de temperos Preparo Alimentos, de Campos Belos, faz a sua primeira ação de marketing em ponto de vendas na cidade. 


A ação ocorreu neste sábado (20) e volta a acontecer neste domingo (21) no Supermercado Goiás, no centro. 


A intenção do empresário é apresentar ao consumidor o portfólio de produtos da marca Preparo Alimento, que tem uma linha de temperos caseiros. 


A grande sacada de Adson Freitas foi aliar-se ao gosto cada vez mais exigente do consumidor por produtos naturais. 


O tempero, de vários sabores, que não leva conservantes e nem corantes tem um diferencial enorme neste segmento. 


O empresário, que tem uma visão empreendedora arrojada, está transformando o negócio de família, literalmente de fundo de quintal, em uma marca de conceito e tem tudo para ganhar um bom espaço no mercado. 


E foi com essa visão de futuro, pensando até mesmo na identidade visual dos produtos, que ele foi até Posse, também no nordeste de Goiás, e através do Sebrae inovou a empresa. 


O Tempero Caseiro da Daudite ganhou nome e sobrenome e uma identidade visual arrojada, mas manteve a essência: tempero caseiro sem adição de produtos químicos.  


Adson Freitas, por meio do Sebrae Goiás, teve acesso ao Programa Sebraetec. 


A consultoria subsidiada mudou toda a identidade visual da empresa, desde o layout dos produtos, cartões de visita e plotagem de veículos aos uniformes dos funcionários. 


“O serviço custou R$ 11,2 mil, mas só paguei R$ 3,2 mil – o restante ficou a cargo do Sebrae Goiás -, e parcelado em seis vezes no cartão de crédito.”


Paralelo ao novo visual, o empresário fez mudanças internas. 


A fábrica, que funciona na garagem de casa, foi toda reformada, de modo a se adequar às normas da Vigilância Sanitária. 


Também passou a investir nos funcionários, melhorando salários e participação nas decisões da empresa. 


No entanto, uma coisa não mudou: o tempero continua sendo feito de maneira artesanal. “Nós inovamos, mas não perdemos a identidade. Nosso produto continua único na região”, afirma.


O experiência rendeu, inclusive, uma boa matéria no site do Sebrae. Acompanhe a história. 

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