Gravíssimo: particulares invadem área pública e destroem pé de serra para loteamento

Os moradores do Setor Aeroporto, em Campos Belos, nordeste de Goiás, estão aflitos com uma situação gravíssima que bateram à porta da comunidade.


Um espertinho de plantão chegou de mansinho, invadiu uma área pública (serras, morros são áreas públicas), contratou uma máquina e mandou destruir o pé da serra ( e parte do morro também), perto do “Boqueirão de Arraias”, subindo para a caixa d’água instalada na localidade. 


A ideia do esperto era fazer um loteamento, dividir a área e vender os lotes, claro. 


Indagado pela vizinhança, informou que tinha autorização da prefeitura para fazer “a obra”. 


Louco do administrador que autorizasse, pois aquela área pública é inalienável, não poderia ser destinada a loteamento. Além do mais é uma área nascente de água. 


O fato é que a comunidade denunciou o espertalhão e a promotoria de Campos Belos, segundo a fonte da informação, pediu o embargo da obra e a máquina foi recolhida. 


Os moradores da comunidade ainda continuam preocupados com a situação. 


“Caríssimo Dinomar Miranda, não quero que me identifique, mas nós, moradores do Setor Aeroporto, estamos vivendo um caos, pois estão destruindo a serra para loteamento. 


Depois de denúncias, fiscalizaram e interromperam. Mas não sei por quanto tempo. Enquanto isso, ficamos sem nenhuma resposta, será legal? no local que eles cavaram existia uma grota, onde a água da serra descia sem nos causar nenhum transtorno. 


Agora quando chove, essa água, que pela natureza sempre desceu nessa grota, agora cai nos nossos quintais. 


E a pergunta que não quer calar, com autorização de quem? destruindo a natureza e nos colocando em perigo?”, indaga a ilustre cidadã. 


A imagens são noturnas porque ela teve medo de fotografar durante o dia. 



Deixe um comentário