Operação Cobal em Campos Belos: Promotor solta Nota de Esclarecimento





“A título de esclarecimentos, a equipe de Promotores de Justiça que cuidou da investigação do caso relativo à Operação Cobal, ocorrida no dia 18 de dezembro, vem à presença do público de Campos Belos informar que, nada obstante a decisão que determinou a segregação de seis pessoas, dentre elas um agente prisional, trata-se esta de uma decisão preliminar, assim como a prisão determinada, que tem natureza apenas TEMPORÁRIA, ou seja, apenas com a finalidade de produzir prova para eventual e futura ação penal. 


Isso não significa que há provas irrefutáveis e absolutas da participação de um agente prisional nos crimes relacionados. 


Tal fato – a participação do servidor – ainda continua sendo objeto de investigação pela Promotoria de Justiça, a fim de apurar com precisão sua responsabilidade – se é que existe – pelos delitos em questão. 


Portanto, julgamentos antecipados e manifestações desprovidas de maior aprofundamento no assunto (que ainda corre sob sigilo no MP) são descabidas neste instante.”


Paulo Brondi – Promotor de Justiça 

Deixe um comentário