Correios em Campos Belos: tem carta pra mim aí, moço?
- On:
- 0 comentário
Por Jefferson Victor,
Boa parte da população de Campos Belos não é agraciada com a presença dos Correios.
Para este povo, é como se estivessem vivendo nos anos 70, onde a parte interessada tinha que ir até as agências para saber se havia correspondências.
Em pleno séculos 21, é inadmissível que isto ainda aconteça, não se pode admitir que pessoas lotem as dependências da estatal em busca de informações.
Os setores Novo Horizonte, Portal da Serra, Dom Alano, Barreirão e Pouso Alto são os principais prejudicados.
Informações prestadas pelos Correios dão conta de que algumas localidades não possuem placas com endereços e caixas adequadas, de acordo com resoluções internas e que cabe à Prefeitura algumas informações complementares para inserção de algumas localidades.
Quanto ao povoado do Barreirão e Pouso Alto, estranhamente são tratados como zona rural, apesar de que o Pouso Alto é distrito de Campos Belos.
Mas talvez este dado ainda não tenha chegado ao conhecimento da entidade, numa demonstração clara de que há descaso com os usuários destes serviços.
Segundo eles, os moradores deverão formar Agências Postais Comunitárias através de Associação de Moradores, e que atualmente não há nenhum plano de mudança por parte dos Correios para estes locais.
De todos os locais citados, o Pouso Alto é seguramente o mais prejudicado, isto devido à distância e a precariedade das estradas, principalmente em períodos chuvosos.
Os moradores alegam que as contas de Luz, em caso de inconsistência, (dúvida de valores) tem causado sérios transtornos.
A Celg emite a conta e mesmo sabendo que os Correios não farão a entrega, postam as correspondências mesmo tendo a certeza que serão devolvidas e o pior, pagam por esse serviço.
O consumidor então têm que deslocar até Campos Belos, pagando R$ 24,00 de passagens (ida/volta) além de gastar com almoço, já que o ônibus sai as 07h00 com retorno previsto para depois das 15h00 – com isto tem um custo estimado em R$ 50,00 e mais o prejuízo de um dia inteiro perdido.
As explicações prestadas pelos Correios não são convincentes. O setor Novo Horizonte, fundado a mais de 15 anos, continua sendo tratado como setor novo, isto mostra que está havendo um desencontro ou mesmo desinteresse em se revolver o problema.
Campos Belos está recheado de problemas, nossas publicações têm apontado inúmeras falhas na prestação de serviços por parte de Órgãos Públicos, mas infelizmente não temos o poder da mudança, esta função foi delegada pelo povo aos seus representantes legais.
Continuamos afirmando que menos barulho e mais ação é uma boa receita na resolução de muitos problemas, cabe a quem de direito colocar esta teoria em prática.