Volta Redonda acerta com o meia Higor Leite, de Campos Belos



O Voltaço apresentou mais dois meio-campistas como reforços o Campeonato Estadual 2015. Os meias Magnum e Higor Leite já foram incorporados ao grupo, que segue em pré-temporada na cidade de Vassouras-RJ até sexta-feira, dia 16.


Magnum Rafael Farias Tavares, de 32 anos, já vinha treinando com o Tricolor de Aço em Vassouras, mas sua situação foi regularizada somente nesta semana. 


O experiente meia, de Belém-PA, já passou por diversos por clubes brasileiros e do exterior e conquistou vários títulos. Foi bicampeão paraense, em 2001 e 2002, pelo Paysandu, tricampeão baiano pelo Vitória, entre 2003 e 2005, e campeão paulista pelo Santos, em 2006.

Destacou-se no futebol japonês, onde atuou pelos clubes Kawasaki Frontale e Nagoya Grampus, entre 2006 e 2010, e também esteve na equipe coreana Ulsan Hyundai, em 2011. Retornou ao Brasil no ano seguinte e jogou pelo São Caetano e, em seguida, pelo Vila Nova-GO, seu último clube antes do acerto com o Tricolor de Aço.

Por questões particulares, o meia esteve afastado do futebol por um tempo e comemorou a oportunidade dada pelo Voltaço para seu retorno aos gramados.

“É um recomeço para mim. Uma chance de voltar ao cenário nacional, tendo em vista a visibilidade que o futebol do Rio de Janeiro tem. 


Gostaria de agradecer ao Marcelo (Cabo) e ao Volta Redonda por me abrirem as portas e espero fazer uma ótima campanha pelo time”, afirmou Magnum.

Natural de Campos Belos-GO, Higor Rodrigues Barbosa Leite chega por empréstimo do Fluminense. 


Aliás, foi no clube carioca que o meia de 21 anos iniciou a carreira profissional, em 2012, e conquistou os títulos brasileiro e estadual. Higor ainda vestiu as camisas do Avaí, em 2013, e do Criciúma, em 2014.


Fonte: Folha Vale do Café

Deixe um comentário