Crise financeira na Prefeitura de Arraias (TO) atinge Câmara de Vereadores
- On:
- 0 comentário

Por Carlos Alencar, do A1 Notícias
A crise financeira em Arraias atingiu até o repasse que a prefeitura deve fazer a Câmara Municipal de Arraias.
De acordo com o vereador Rimet Jules, o repasse ainda não tinha sido feito e até o salário dos servidores, incluindo os dos parlamentares não tinham sido pagos.
Entramos em contato com a Câmara Municipal de Arraias nesta manhã e tivemos a informação de que o repasse foi feito ontem, quarta feira dia 28, quando o prazo estipulado era até o dia 20 deste mês.
Fomos informados ainda de que o repasse foi reduzido de 74.00,000 para 67.00,000, uma redução de 7.000 mil reais.
A Prefeitura Municipal de Arraias esclareceu que a redução no repasse já era esperado, “isso porque ela é feita conforme a receita do município na ano anterior, dessa forma como a receita do ano de 2014 foi menor que a de 2013, o repasse também foi menor, não porque a prefeitura reduziu, mas pelo calculo feito em cima de receita” , nos informou o Contador Municipal.
O servidor nos informou ainda que “a lei que determina sobre esse assunto é a 29 A da Constituição Federal, que prevê repasses em município de até 50 mil habitantes”.
Tentamos falar com o presidente da câmara Geraldo Martins, mas fomos informados de que o mesmo estava em viagem e não conseguimos contatá-lo pelo celular.