Márcio Valente rebate Ninha e diz que prefeito quer aumentar IPTU em 2 mil por cento
- On:
- 0 comentário
Arquivo: Vereador Juranda, Caiado e Márcio Valente |
Mal o prefeito Ninha abandonou os microfones da Rádio Atividade FM, na manhã desta sexta-feira, o vereador Márcio Valente, ex-presidente da Casa, foi à emissora explicar porque a Comissão de Finanças está segurando o projeto de lei que contrata servidores temporários.
Márcio Valente disse que o prefeito quer contratar 25 jardineiros, 30 serventes e 15 pedreiros.
“Além de ser uma aberração, porque só temos 12 pequenas praças, há um concurso aberto. Porque ele não chama os concursados para esses cargos?” indagou o vereador.
O parlamentar disse também que há no projeto de lei, nas suas entrelinhas, cláusulas que engessam posteriores aumentos salariais para outros servidores públicos municipais.
“Por tudo isso é que estamos com este projeto de lei em análise. E Campos Belos já está um caos há muito tempo. Não é a falta dessa lei que vai atrapalhar o prefeito. Só andar por aí que se vê muito buraco e mato em toda a cidade”, rebateu.
Márcio Valente também criticou o prefeito, que segundo o vereador, aumentou na surdina e sem nenhum critério o IPTU em quase 2 mil por cento.
“O projeto do novo IPTU que chegou à Câmara, enviado pelo prefeito, aumenta o imposto em demasia. Tem contribuinte por aí que paga R$ 22, e com o aumento vai ser garfado em R$ 400. Um absurdo”.
O vereador disse também que Ninha é um prefeito isolado. “Nunca foi à Câmara de Vereadores, não fala com o juiz, com o promotor e tão pouco com os vereadores. Agora trata os professores dessa forma”.
Também criticou a forma “irresponsável” como cancelou o carnaval de Campos Belos, prejudicando muitos pais de família e micro empreendedores que investiram suas economias. “E ainda joga a conta para o promotor de justiça”, finalizou.