Única quadra esportiva do Povoado Prata está em situação vergonhosa

Prefeito, a comunidade exige uma quadra neste padrão 



Neste domingo (15), conheci um incentivador do esporte comunitário do município de Monte Alegre de Goiás. 


Clovis da Prata há mais de dez anos cuida e incentiva o futebol, tanto masculino, quanto feminino do povoado da Prata, além de manter uma escolinha de futebol.


Mas o que Clovis nos contou sobre a situação da única quadra poliesportiva da comunidade, que tem cerca de 2 mil habitantes, é de causar indignação a qualquer cidadão, que vê no esporte uma opção digna e saudável para a construção de cidadania de crianças e adolescentes.


Segundo Clovis da Prata, o piso da quadra é de cimento cru e grosso; as barras e hastes de ferro estão todas enferrujadas e apodrecendo por conta das intempéries e não há sequer uma única fonte de iluminação para atividades noturnas. E nem estão exigindo cobertura. 


Ele conta ainda que a quadra não tem qualquer cerca ou alambrado e é comum as bolas atingirem os telhados das vizinhanças e até mesmo serem furadas, espetadas nas estacas de ferro. 


“Nossa quadra não tem a mínima condição de receber nossas crianças, nossas atividades desportivas. Estamos totalmente largados pela prefeitura de Monte Alegre de Goiás”, afirma.


É vergonhoso. Como gestores municipais não conseguem terem a mínima competência para reformar e manter uma única quadra poliesportiva? 


Ainda sendo a única da comunidade?


É de estarrecer tamanha negligência com nossos jovens.   


Alô prefeito de Monte Alegre. Alô secretário de esporte e lazer!! o que esperam tanto? A comunidade exige uma intervenção imediata dos senhores. 

Deixe um comentário