IF-Goiano em Campos Belos: uma grande vergonha e um criminoso desperdício de dinheiro público
- On:
- 0 comentário



Em 6 de dezembro de 2012 publicamos aqui no Blog, em grande pompa, o lançamento da pedra fundamental para a construção do importante campus do Instituto Federal Goiano em Campos Belos, nordeste de Goiás.
Naquela oportunidade, estiveram presentes na solenidade oficial de início das obras, o então prefeito de Campos Belos, Neudivaldo Sardinha, e o então Reitor do Instituo Federal Goiano, Vicente Pereira.
Outros reitores de cinco campus do IF-GO também estiveram presentes, além de vereadores, candidatos eleitos e outras centenas de pessoas da comunidade, que fizeram questão de comparecer ao lançamento da pedra fundamental.
Eu disse à época que o investimento de 10 milhões de reais poderia tornar-se um marco na educação, não apenas do município, como também para toda a região do nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins.
Pura balela.
A obra foi iniciada e dois anos depois nada foi entregue.
As fotografias feitas nesta semana, pelo professor Manoel Indignado, mostram o matagal que tomou conta da obra abandonada.
Um verdadeiro tapa na cara de todos nós brasileiro.
Não se sabe quanto dos 10 milhões de reais previstos foram torrados até agora.
O fato é que muito dinheiro público foi aplicado neste grande sonho regional e a incompetência e a má de gestores malandros, sem qualquer compromisso com o bem comum, sem qualquer compromisso com a educação, com o futuro de crianças e adolescentes, gerou isso que você vê nas imagens.
E pior, caros leitores, essa verba torrada sem cerimônia e sem o devido cuidado não é do governo, não é dos políticos malandros, não é dos gestores.
Esse dinheiro é nosso, seu, meu, da comunidade, dos nossos filhos, das nossas crianças.
Verba garfada dos cerca de 48% de toda a nossa renda, em impostos, cobrados nas bombas dos combustíveis, no IPVA, no ICMS da conta de luz e água, no imposto de renda.
É urgente que os reponsáveis por esse escândalo, sem precedentes em Campos Belos, se expliquem imediatamente à comunidade.
O prefeito da cidade, o presidente da Câmara de Vereadores, o Ministério Público, o governador do estado, o vice-governador, o reitor do IF-Goiano, o Ministro da Educação.
Todos têm seu quinhão de responsabilidade.
Todos devem explicações à sociedade, pela criminosa ação ou omissão, escancarada na GO-118, próximo ao Posto Asa Branca.
Fotos: Professor Manoel









Já Publicamos: