A Secretaria de Ação Social de Campos Belos é quem vai realizar a “festa” das mães



Por Evônio Madureira, 


Correção da matéria “Prefeitura de Campos Belos vai comemorar o dia das mães dia 08 de maio”


Publicamos que o prefeito Ninha havia se reunido com sua equipe de administração para elaborar a programação do dia das mães, na verdade a reunião aconteceu especialmente para tratar “Dia Nacional da Saúde”, onde compareceram de fato as pessoas mencionadas na referida matéria.


A secretária de Ação Social Karinna Costa disse que não há parceria entre as Secretarias Municipais para realização do evento das mães no SCF. 


Na verdade não é a prefeitura quem vai realizar a comemoração do dia das mães e sim a Secretaria Municipal de Assistência Social com recursos repassados pelo Governo Federal destinado a execução dos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 


Karinna esclarece que não há parceria entre prefeitura e Secretarias Municipais para realização do evento das mães no SCFV. A reunião que houve na prefeitura com Ninha e sua equipe tratou exclusivamente do “Dia Nacional da Saúde”. 


Não haverá de forma alguma intervenção de outras pastas na comemoração do dia das mães e muito menos utilização de recursos da prefeitura, afirmou Karinna. 


A comemoração será realizada no dia 08 de maio, no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CRAS (antigo PETI), a partir das 13h00minhs. e encerramento às 17:00hs. As convidadas especiais são as mães que participam dos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Nota da Secretaria Municipal de Ação Social


Em nota oficial a imprensa, a Secretaria Municipal de Ação Social de Campos Belos, informa que todas as atividades direcionadas ao SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são mantidas pelo Piso de inscrição Federal (PBVA-SCFV), custeio de despesas em ordem de material de consumo e expediente, ou seja, manutenção do total do serviço – não dependendo de orçamento do município e nem contrapartida da prefeitura.


Segundo informações da secretaria, desde que Karinna Costa assumiu o cargo de Secretária Municipal de Ação Social, tem procurado cumprir e fazer cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal na execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


 O SCFV que conta hoje com uma estrutura física e profissionais habilitados para desenvolverem um trabalho de excelência para a população. 


“Os requisitos que fundamentam nas condições consubstanciadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social por meio da resolução 09, de 15 de abril de 2014 e portaria nº 134, de 28 de novembro de 2013, foram cumpridos e trabalhados uniformemente”. Concluiu Renato Ribeiro, Psicopedagogo, lotado no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social do município.

Deixe um comentário