São José do Tocantins: ônibus fedido causa indignação a passageiros



Por Jefferson Victor, 


Nessa sexta feira (08), mais uma vez a São José do Tocantins causou problemas aos seus usuários.


Tudo começou quando o ônibus que faz a linha Arraias-Goiânia, que sai as 10h30, estacionou.


Os primeiros passageiros que entraram ficaram alarmados com o mau cheiro que predominava no interior do veículo.


Era um fedor de amônia, bem característico de urina podre. Logo ficou constatado que era proveniente do banheiro.


Após as reclamações, o ônibus foi conduzido à garagem onde escoaram a água e um funcionário jogou um liquido no vaso e em seguida foi liberado para viagem, após meia hora de atraso.


Foi uma tentativa inútil, o banheiro continuou com o mesmo cheiro desagradável.


Em todas as localidades os passageiros que embarcavam reclamavam do mau cheiro, e muitos comentavam que viajam constantemente e que essa condição está sendo uma rotina na empresa.


Chegando em Teresina de Goiás, muitos preferiram não almoçar, já que alguns estavam com estômago embrulhando e  temiam vomitar em função do desconforto que sentiam pela falta de limpeza do referido banheiro.


Um senhor idoso e  com dificuldades de locomoção, era obrigado a utilizar esse banheiro constantemente e reclamava com seus acompanhantes da falta de consideração da empresa com os passageiros.


Uma senhora que estava indo trocar marca passo, disse estar sentido mal com o fedor e estava revoltada com a São José do Tocantins, e comparava o ônibus a carretas que transportam bois. O odor era o mesmo.


Até mesmo uma criança de uns cinco anos estava incomodada. Ela reclamava para a mãe do mau cheiro e dizia estar ansiosa para chegar logo para se livrar daquela tormenta.


Além de tudo isso, os forros dos encostos dos bancos estavam sujos, muitos deles com marca de terra, alguns cintos de segurança estavam enterrados, como era o caso da poltrona 26.


Os  assentos dos bancos estão mal conservados e apresentam sujeiras impregnadas, tipo chiclete grudado, que dá nojo só de olhar.


As saídas de ar condicionados individuais estão parafusadas ou coladas, uma prova evidente que o ônibus não passa por uma revisão há muito tempo.


Alguns passageiros já vinham reclamando que a São José voltou a relaxar na prestação de serviços, já havia comentários de ônibus fedorentos, porém ontem pudemos presenciar e confirmar o descaso.


Atenção Vigilância Sanitária de Campos Belos. Isto é um caso de saúde pública. Façam visitas surpresas a esses ônibus e determinem o cumprimento das normas estabelecidas por esse órgão.


Não há na região órgãos fiscalizadores, por isso tamanho  descaso da empresa.


Passou da hora do Ministério Público voltar a acompanhar os procedimentos da São José do Tocantins, ninguém pode pagar uma passagem de R$ 107,00 e viajar em ambiente tão hostil. 

Deixe um comentário