Lesando o consumidor: VIVO cobra R$ 5,99 mensais por pacote de serviços não solicitados pelo usuário.
- On:
- 0 comentário
Por Jefferson Victor,
Se não bastasse a má prestação de serviços pela Vivo, agora inovaram cobrando por um pacote de serviços que nem mesmo a atendente consegue decifrar.
Atento ao gasto do meu pré-pago, notei que de um determinado tempo pra cá o meu crédito acabava muito rápido, mas como não há extrato não tive como cientificar do que estava acontecendo.
Tentei por várias vezes contato através do *8486, mas devido a condição que se encontra a prestação de serviços da empresa, nunca conseguia completar a reclamação, sempre cai a ligação antes mesmo de ser atendido pela telefonista.
Felizmente após muitas tentativas descobri quando coloquei um crédito de R$ 15,00 fiz uma curta ligação e quando fui fazer uma segunda, recebi a mensagem de que meu saldo estava abaixo de R$ 10,00 depois de consultar o saldo constatei haver apenas R$ 8,81 o que causou estranheza.
Depois de muitas tentativas consegui ser atendido, e para minha surpresa a atendente disse que descontaram R$ 5,99 de um pacote de serviços de interatividade, nem sequer ela soube me explicar do que se tratava, disse ser uma espécie de ante vírus e indagou se solicitei tal serviço.
Diante da minha negativa disse que faria a devolução, mas pra isso eu deveria passar uma mensagem pedindo o cancelamento.
Prontamente disse que não passaria nenhuma mensagem já que não solicitei nenhum pacote e exigi que ela cancelasse de imediato , já que não fui informado de tal débito, e que pelo fato de não ter extrato estavam apoderando de meu dinheiro de forma ilícita.
Surpreendentemente, pedi para que verificassem uma outra linha que tenho, e para minha surpresa, haviam cobrado também nos meses de abril e maio, e imediatamente fizeram o estorno.
Quando questionei com veemência o procedimento da Vivo, a telefonista foi irônica em dizer que erraram mas devolveram o valor subtraído, e não quis dar maiores explicações e já foi logo tentando encerrar a ligação.
Eu estava perdendo R$ 19,96 em apenas duas linhas no período de dois meses, agora imagina quantos milhões de usuários desatentos podem estar sendo enganados pela Vivo.
Fica ai o alerta a todos os usuários, liguem no *8486 e confirmem os débitos realizados em suas contas, certamente podem estas sendo lesados assim como eu fui.