Campos Belos: morre dona Nêga, mãe dos Biras do Renascença
- On:
- 0 comentário
Por Jefferson Victor,
Morreu na madrugada desta terça-feira (19), em Goiânia, Dona Zumira Gomes Tavares, conhecida como Dona Nêga.
Ela era viúva do seu Jairo do Bar e tinha 83 anos.
Dona Nêga sofria de trombose, sua saúde era frágil e esta semana passou mal, foi encaminhada a Goiânia para fazer tratamento, mas não resistiu e morreu por volta das 03h de hoje, após uma parada cardíaca.
Dona Nega era uma pessoa muito conhecida na cidade, era mãe de quinze filhos, sendo que treze estão vivos e são pessoas bem relacionadas em Campos Belos.
Apesar de já estarem casados, era costume de todos, sem exceção, tomarem o café da manhã com dona Nêga, e segundo eles se algum faltasse ela reclamava, fazia questão de reuni-los todos os dias.
Dona Nêga era mãe dos Biras, os gêmeos Ubiraí e Ubiratan que jogam no renascença, de Altair, conhecido como Idim, que trabalha na Subsecretaria de Saúde, de Jaioronice, Branca, Altino, conhecido como Tino, Adelino e Walmir do Bar.
Era sogra do ex-vereador Orson Mardem e avó de Cassio, ex jogador do Grêmio de Porto Alegre do Rio Grande do Sul.
Dona Nêga foi uma grande matriarca que soube criar cada um dos 15 filhos com muito carinho e dedicação e todos seus descendentes souberam retribuir esse carinho até os últimos dias de sua vida.
É sem sombra de dúvidas uma grande perda não só para a família, mas para toda comunidade campobelense. Ela era uma das pioneiras da cidade, pessoa muita estimada por todos.
O seu corpo será velado em sua residência na Rua Temístocles Rocha, próximo ao açougue do Tonim, e seu sepultamento será nessa quarta (20) em horário ainda não confirmado, mas segundo familiares deverá ser por volta das 10h.
Nesta hora tão triste, só nos resta pedir a Deus que conforte cada um dos que sofrem com o seu passamento e expressamos os nossos mais sinceros sentimentos à família enlutada.