Tarifaço de Marconi: Conta da Saneago vai subir 32,1% em julho



A notícia foi divulgada com discrição pelo governo Marconi Perillo (PSDB): a partir de julho, a conta de água e esgoto de todos os goianos vai subir 32,1%. 


Quando o valor chegar na conta das casas de todos os goianos, é provável que as reclamações, já altas na ANA (Agência Nacional de Águas), aumentem ainda mais. 


Até porque o reajuste vai atingir inclusive moradores de alguns bairros da região metropolitana de Goiânia que não possuem serviços de saneamento básico, mas, mesmo assim, serão obrigados a pagar uma conta mais alta. 


A explicação será a de sempre: a de que as planilhas da Saneago mostram elevamento do custo, porque se gasta muito com bombeamento de água, além do custo com material de consumo e material elétrico.


Um fato concreto é que, sob a gestão de Marconi Perillo (PSDB), a dívida da Saneago mais do que dobrou, embora os dados concretos atualizados não sejam divulgados há dois anos. 


Da última vez que os dados foram divulgados, a Saneago havia fechado as contas do ano de 2013 no vermelho. 


A dívida do fim de 2013 alcançou o valor de R$ 532,3 milhões, exatos 54% maior do que a do final de 2012, quando o valor foi de R$ 345,4 milhões. 


Fonte: Goiás Real 

Deixe um comentário