Atualidades e novas mídias: “Não há saída para o jornalismo impresso”, declara Ana Brambilla



Para a jornalista, professora e autora Ana Brambilla o fim do jornalismo impresso está mais próximo do que imaginamos. 


Um olhar mais atento e constata-se que a mídia tradicional caiu nas vendas e, principalmente, na atenção dos seus leitores. 


O cenário torna-se ainda mais preocupante com as demissões em massa que ocorrem em empresas jornalísticas.


Brambilla conversou conosco sobre o assunto e foi bem categórica. 


Ela é formada em jornalismo pela PUC-RS, mestre em Comunicação e Informação pela Federal do Rio Grande do Sul e doutoranda na Universidade Austral, na Argentina. 


Atuou na Editora Abril, Portal Terra, onde foi editora de Social Media, e Editora Globo, onde exerceu o mesmo cargo. 


Lecionou em universidades de diversos estados brasileiros. 


Fez pesquisa na Coreia do Sul, onde estudou o site OhmyNews, cujo conteúdo é 100% feito por cidadãos de todo o globo – o jornalismo colaborativo é uma das suas principais áreas de estudo. 


Ana também é autora dos livros ‘Para Entender as Mídias Sociais Vol. 1 e 2’ e do terceiro volume, que está para sair.


Leia a entrevista completa

Deixe um comentário