Acidente na GO-118, em Campos Belos, causa morte de policial militar de Arraias (TO)
- On:
- 0 comentário



Por Jefferson Victor,
Um grave acidente, ocorrido na tarde desta segunda-feira(01), matou um policial militar do Tocantins, lotado na cidade de Arraias, sudeste do estado.
A batida entre dois veículos envolveu um veículo Fiat Uno e uma motocicleta, que matou o motociclista instantaneamente.
O fato ocorreu por volta das 15h30 e segundo as primeiras informações, o motorista do Fiat Uno, que puxava uma carreta com material para construção de lajes pré-moldadas, perdeu o controle do carro na GO-118 e invadiu a outra pista, bem próximo de Campos Belos, nordeste de Goiás, numa localidade chamada Boqueirão de Arraias.
O choque tirou a vida do subtenente Gilberto Ferreira da Silva, de 43 anos, um pernambucano de Belo Jardim.
Segundo policiais do Tocantins, Gilberto era integrante da Banda de Música da Polícia Militar de Arraias e inclusive hoje tinha participado com a Banda das comemorações do aniversário da cidade de Combinado (TO), no período da manhã.
Ele tinha ido a Arraias e retornava a Campos Belos, quando sofreu o impacto a apenas 100 metros da entrada da cidade.
Com a colisão, o policial foi lançado a uma distância de cerca cinco metros e morreu no local. Sua motocicleta ficou presa debaixo do Fiat Uno.
————-
Por Crispim Santos,
Conheci o amigo Gilberto na Escola de Música Maestro Silvio Brito em Porangatu (GO), no início da década de 1990.
Retirante nordestino como ele mesmo gostava de dizer, encontrou na música a forma de ganhar a vida e alegrar as pessoas.
Nos tornamos amigos em Arraias (TO), onde reuníamos com frequência para um animado almoço em sua chácara Bola de Ouro.
Nome que deu ao imóvel em homenagem a seu filho falecido há alguns anos. Fica uma tristeza imensa, mas a certeza de que deixou uma história linda de vida.
Nesse momento rogo a Deus que dê muita força a sua esposa Edimarcia, seu filho Lucas, aos demais familiares e amigos de luta. Vai com Deus, comando.
—————
Por Magda Costa,
Hoje muito triste, triste demais perder uma pessoa tão querida como o Gilberto Ferreira da Silva. Eu o guardo com muito carinho e apreço.
Meu ex- aluno da UFT, fui sua orientadora e pude estar do seu lado durante a escrita e defesa da sua Monografia intitulada: A MÚSICA COMO AGENTE SOCIAL, CULTURAL E EDUCACIONAL: UM ESTUDO DA ATUAÇÃO DA BANDA DE MÚSICA MILITAR DE ARRAIAS-TOCANTINS.
Apaixonado pela música, Dedicado sempre, queria de todas as formas mostrar a importância da Banda Santa Cecília em Arraias.
E conseguiu mostrar os dados da efetividade dessa Banda nas festividades de Arraias e região. Como não reconhecer a beleza de sua Banda, Gilberto, eu lhe falava.
Foi um Homem muito Carinhoso com sua família e com seus amigos. Vai em paz Gilberto, sentiremos sua presença em cada apresentação da banda.
Sua música ficou para sempre nas lembranças de quem lhe conheceu!
Meu Abraço solidário a minha querida Edimárcia e seu filho Lucas, aos seus familiares Edmilson, Reginey e sua mãe Nicinha.
Deus lhes proverão de consolo e estará com vocês dando a força de que necessitam para viver. Fé !
