Show e duelo na arena: público lota e rodeio de Campos Belos (GO) é aberto com descida de helicóptero



À meia-noite em ponto, com quase duas horas de atraso, um helicóptero surgiu nos céus de Campos Belos e, para surpresa de muitos, pousou no centro da Arena de Rodeios do Parque de Exposição Agropecuária.


De dentro da aeronave desembarcou, com seu vozeirão, o locutor, que já falava de algum canto, não se sabe de onde, e abriu oficialmente a XXII Exposição da cidade.

Centenas de pessoas lotaram quase que inteiramente as arquibancadas da belíssima estrutura da Companhia de Rodeio Carlos Braz.

A festa começou com a apresentação das bandeiras Nacional, dos estados de Goiás e do Tocantins, de Nossa Senhora Aparecida e do município de Campos Belos.

Em seguida, o locutor apresentou todas as pessoas e autoridades, que de uma forma ou de outra contribuíram, ao longo dos anos, para o crescimento da Expo Campos Belos, a exemplo do pecuarista Helio Cruz e do empresário Cristiano Melo, ex-presidente do Sindicato Rural.

Outro grande momento da festa foi a apresentação e premiação das beldades eleitas como rainha e princesas da Expo 2015. 

Foram apresentadas ao público e receberam prêmios em dinheiro e muitos mimos.

Ao som grave do berrante, que ecoou no coração saudoso de muitos; do Hino Nacional do Brasil, e de uma grande queima de fogos, os dezesseis peões de rodeio foram apresentados e ali se ajoelharam em reverência e sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, pedindo proteção para a grande batalha de logo mais.

Começava naquele momento, perto de uma hora da manhã, uma das maiores festas do gênero no nordeste de Goiás. 


Peões de Campos Belos, Arraias (TO), Dianópolis (TO), São João da Aliança, Monte Alegre de Goiás, Posse, Divinópolis, Goiatuba, Paraiso (TO) e de muitas outras cidades do país, para a alegria do povo, tentavam domar, por mero 8 segundos, pesadíssimos touros, ariscos e furiosos.

Antes, porém, o dono da festa, o presidente do Sindicato Rural de Campos Belos, o pecuarista e advogado Jose Luiz, agradeceu a presença do público e disse que fez de tudo para organizar a melhor festa agropecuária de todos os tempos em Campos Belos.

E por quase uma hora, peões e touros travaram lutas homéricas na arena de rodeio, para delírios dos fans e sob os olhos incrédulos, principalmente de inúmeras crianças, que ali compareceram para acompanhar a primeira noite de rodeios da XXII Expo Campos Belos, numa festa linda, prestigiada e bastante elogiada pela beleza, espetáculo e organização da arena de rodeio, sob o embalo de muitos e saudosos modões sertanejos.

Hoje à noite o duelo (no bom sentido) entre homens e animais prossegue à partir da 21h.    

Deixe um comentário