Operação da Polícia Civil prendeu hoje uma ex-secretária da prefeitura de Taipas (TO) por desvio de verbas públicas



Policiais da Delegacia Regional de Dianópolis, sudeste do Tocantins, iniciou por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (16), uma operação contra desvio de verbas púbicas na cidade de Taipas (TO).


A polícia cumpre mandados em três cidades: Dianópolis, Taipas e Conceição, todas no sudeste do estado. 


A operação está sob comando do delegado de Polícia Ibanez Ayres, com o apoio de todas as delegacias que compõe a regional.

A investigação apura desvios de dinheiro público ocorrido na prefeitura de Taipas entre novembro de 2013 e outubro de 2014. 


Durante a operação foi presa a ex-secretária de Administração de Taipas (TO), Ieda Mudesto Rodrigues.


A investigação aponta a secretária como a suposta chefe da organização criminosa, que no período desviou em torno de R$ 182 mil em depósitos de pagamentos a funcionários fantasmas, segundo afirma o delegado. 


Durante a  operação foram apreendidos alguns objetos encontrados em residências de investigados, que devem ser periciados, inclusive material de caça predatório. 


A polícia também apreendeu um veículo na residência de Ieda Mudesto, que supostamente foi comprado com dinheiro do esquema.

De acordo com Ibanez Ayres, por telefone, a operação ainda não terminou e cumpre um pedido do Ministério Público do Tocantins. 


Com informações do AMTLAZER

Deixe um comentário