Douglas ganha número de titular no Barça
- On:
- 0 comentário

Se pouco entrou em campo em partidas oficiais desde que chegou ao Barcelona – o que o fez virar motivo de chacota no Brasil -, Douglas não para de acumular casos curiosos na equipe catalã. Apelidado carinhosamente de “mito” pelos internautas, o lateral direito voltou a ser protagonista de fato interessante do outro lado do Atlântico.
Depois de ter sido eleito o melhor reforço blaugrana na última temporada em votação aberta ao público, o ex-jogador do São Paulo foi um dos destaques da divulgação da numeração fixa do Barça para 2015/16.
O motivo? Vestirá simplesmente a camisa 2 do clube azul-grená, geralmente utilizada por titulares.
Na temporada passada, Douglas trajava a 16, número agora herdado pelo jovem atacante Sandro Ramírez. A numeração “correspondia” ao status do brasileiro no elenco catalão: de reserva absoluto, que havia atuado por apenas 265 minutos em apenas cinco jogos no ano inteiro.
O número 2 (antigamente vestido por Montoya) dificilmente fará Douglas ser titular, já que ele está machucado, Daniel Alves renovou contrato e Aleix Vidal foi contratado. Mesmo assim, porém, não deixa de ser curioso.
Outro brasileiro está envolvido em importante mudança na numeração fixa do Barcelona. Daniel Alves, que usava a camisa 22 em homenagem ao francês Éric Abidal, agora vai utilizar o número 6. Geralmente vestido por laterais-esquerdos, o uniforme servirá como nova homenagem do atleta verde e amarelo, já que tal numeração pertencia ao ídolo Xavi Hernandéz, recém-transferido ao futebol do Catar.
Fonte: Terra