Após salvarem crianças de incêndio, policiais serão promovidos



O cabo Danilo Capelete e o soldado Jhonatan Rocha e Silva serão promovidos por ato de bravura após resgatarem três crianças de um incêndio, na manhã de ontem, na Vila Concórdia, em Goiânia. 


As irmãs Maria Clara, de 11 anos, Maria Caroline, de 10, e Mariane, de 8, estavam sozinhas em casa e se preparavam para ir à aula de reforço escolar quando foram surpreendidas pelo fogo. A mãe havia saído para trabalhar.


O Comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, determinou abertura de sindicância meritória para promover, por ato de bravura, os militares que levaram as meninas logo após o resgate ao Centro de Atendimento Integrado à Saúde (Cais) do Parque das Amendoeiras.


Em sua página pessoal nas redes sociais, o coronel Silvio Alves disse “que os policiais militares vislumbraram verdadeiro ato de heroísmo”, parabenizando-os pela atitude de coragem.


Incêndio


Os militares contam que estavam realizando patrulhamento, quando avistaram fumaça em uma casa próxima e ouviram gritos. 


Ao entrarem no local, encontraram as três irmãs. As chamas atingiram parte do telhado e os fundos da casa. 


A suspeita é de que ocorreu um curto-circuito. O cabo Danilo Capelete é pai de quatro filhos e disse que lembrou deles enquanto efetuava o resgate. 


“Quando vi as crianças não pude ser imparcial. Bateu aquele sentimento. Lembrei na hora dos meus filhos”, relatou em entrevista ao POPULAR.


Fonte: O Popular


Já Publicamos: 

Arraiano, militar em Goiânia, ajuda a salvar crianças de um incêndio

Deixe um comentário