Prefeitura de Dianópolis realiza a I Conferência Regional Conjunta de Direitos Humanos. Todas as cidades do sudeste tocantinense participaram
- On:
- 0 comentário
Prefeito de Regis Melo (à Direita) |
O Prefeito Reges Melo e Secretária de Assistência Social Juliana Feitosa realizaram a Primeira Conferencia Regional Conjunta de Direitos Humanos.
O evento aconteceu nos dias 05 e 06 de Agosto (Quarta e Quinta), com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos da Pessoa Idosa, Direitos da Pessoa com Deficiência e LGBT _ Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Convocada pela Resolução número 08/15, de 16 de junho de 2015, a Conferência Regional foi composta pelos representantes das prefeituras dos seguintes Municípios: Dianópolis, Almas, Arraias, Aurora, Natividade, Chapada de Natividade, Combinado, Conceição do Tocantins, Jaú do Tocantins, Lavandeira, Novo Alegre, Novo Jardim, Palmeirópolis, Paraná, Ponte Alta, Taipas, Porto Alegre, Rio da Conceição, São Valério e Taguatinga tem como tema: “Direitos Humanos”.
Os conferencistas discutiram no evento estratégias de mobilização e articulação das entidades e órgãos parceiros com o objetivo de buscar uma interlocução com os governos estaduais e municipais e fortalecer os serviços de Proteção a Crianças e Adolescentes em cada município do Tocantins.
Ao final do evento ficou evidente que é preciso trabalhar para fortalecer a rede de proteção que ainda é um desafio a ser superado, e para tanto, se faz necessário desenvolver ações conjuntas e articuladas entre governo e instâncias de controle social.
É nesse contexto que a Diretoria da Criança e do Adolescente dispõe e propõe suas ações a serem executadas nos municípios do estado.