Trabalhadores rurais de São João da Aliança participam de audiência pública e acusam PMs de abuso de autoridade
- On:
- 0 comentário


Trabalhadores rurais estão reunidos hoje (20) em São João da Aliança, no nordeste de Goiás, para uma Audiência Pública com a presença do Ouvidor Agrário Nacional, Gercino Oliveira.
O evento está ocorrendo no Ginásio de Esportes e foi proposto pela FNL, através do líder Hugo Daniel.
Na pauta, assuntos que tratam das ações da Policia Militar goiana em relação ao movimento da Frente Nacional de Luta.
Agora a pouco, por volta das 11h30min, Hugo Daniel pontuou as ações da PM/GO como desrespeitosas em relação aos direitos humanos e a desocupação sem ordem judicial pela PMGO da Fazenda Isabel.
O líder também disse que sofre ameaças de morte constantemente e que sua família se mudou para outra cidade, tendo em vista o estado de temeridade que estavam passando.
O comandante da PM na Região, o major Belelli, foi citado diretamente como responsável pelas ações da PM.
O oficial é uma das autoridades que participam da audiência.
Aos proprietários rurais, o líder camponês pediu tranquilidade, afirmando que “não era inimigo de ninguém” e que a única coisa que a FNL pleiteava no momento era a ocupação das terras pertencentes ao espólio de Abib Miguel.
As glebas encontram-se bloqueadas pela justiça do Estado do Paraná, sendo elas a Fazenda Isabel, Santa Isabel, Polônia e Cerrado, todas no nordeste de Goiás.
Diversas autoridades estão participando do encontro, entre elas, o chefe do Estado-Maior da PMGO, coronel Victor Dragalzew; o vice-prefeito Ielson Antonio Szervink , os vereadores de São João da Aliança Celino do Projeto e Neuton; o Delegado Cristiomário Medeiros, representantes da OAB, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás ( FAEG), INCRA, Ministério do desenvolvimento Agrário e outras entidades de classe.
Com informações de Elias Alves


