José Nelto: “Saneago é uma das empresas mais corruptas de Goiás”



Ao comentar as queixas de deputados da base quanto à qualidade da água fornecida pela Saneago em cidades do interior do Estado, o deputado estadual José Nelto, líder do PMDB na Casa, apontou que os problemas apresentados pela empresa são reflexos de mais de quinze anos de corrupção instituída na estatal.


“Procurem saber dos contratos de valor acima de R$ 1 milhão firmados pela Saneago há dezesseis anos, para saber quais são as empresas que sempre são escolhidas pelo Estado. Há um cartel que vence todas as licitações, todos os contratos, e que fazem da Saneago uma das empresas mais corruptas de Goiás”, denunciou, na última quarta-feira, 16.


O deputado se mostrou preocupado com o futuro da companhia, que é um patrimônio dos goianos. “O governo anunciou que vai fazer um empréstimo de R$ 800 milhões para a Saneago, pois a empresa está quebrada, já que serviu de moeda de troca por votos. O que vem depois é a privatização. Sei, inclusive, que a Odebrecht pode ser a vencedora dessa privatização. Veja a situação a que chegamos”, reclamou o parlamentar.


Projeto revoga autorização para venda da Celg


O deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) participou na terça-feira, 15, da manifestação contra a privatização da CELG. 


O parlamentar fez um discurso defendendo o patrimônio dos goianos. 


Hoje, durante sessão na Assembleia Legislativa, ele projeto de lei que revoga a autorização da venda da empresa. Os deputados da oposição votaram contra a privatização da Celg quando o projeto tramitava na Casa. 


Atualmente, 51% da Celg Distribuição S.A. pertencem ao governo federal e 49% ao Estado de Goiás, que pretende privatiza-la.



Para Bruno Peixoto, além de protestar, os deputados precisam de ação e de união para derrubar a venda da companhia. 


“Vamos juntos convencer os parlamentares para que não deixem vender o que é nosso. Quem perde com esta atitude do governo é a sociedade goiana que terá seu patrimônio dilapidado”, concluiu. 

Deixe um comentário