Ex-prefeito Sardinha e Eduardo Terra se filiam ao PMDB. Campanha começa a se configurar





A corrida eleitoral para o ano que vem, aos cargos de prefeito e vice de Campos Belos, nordeste de Goiás, teve mais um capítulo relevante nesta semana. 


Recentemente, o prefeito Ninha nos confirmou que vai partir para nova reeleição. 


Semana passada, o PSB indicou o vereador Márcio Valente para ser o presidente do partido no diretório municipal e pré-candidato a prefeito em 2016. 


Agora o PMDB também parece que configura a sua chapa eleitoral. 


Neste sábado (19), o ex-prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha e advogado Eduardo Terra, neto do ex-prefeito Fernando Terra, filiaram-se ao PMDB. 


Lucélia Oliveira, ex-secretaria de Ação Social e mulher do prefeito Sardinha, também se filou ao PMDB.


O ato reuniu a tradicional militância do partido e políticos regionais, como o vereador Juranda e o presidente do PMDB, Milton Mendes. 


Também prestigiaram as filiações e o gesto de político, o vereador Nego da Patrol; vereador Denilson; vereador Sargente Abreu; vereador João Pedro (que até recentemente apoiava o prefeito Ninha); entre outras lideranças políticas do PRTB, PRB e DEM.


Resta agora saber quem vai encabeçar a chapa do PMDB. Sardinha (bem provável) ou Eduardo Terra? 

Terra ainda é jovem na política e não disputou qualquer cargo eleitoral. 


Outra dúvida é saber como se comportará o vereador Sargento Abreu (PMDB), que também é do partido e já se colocou como pré-candidato. Ele esteve presente no evento. 


Outra incógnita é o atual vice-prefeito José Cândido (PDT). 


Sem qualquer vínculo com o atual prefeito e até afastado da administração do Executivo, o radialista é muito forte na cidade e também expressou o desejo e deve sair candidato a prefeito. 


Mas o fato é que todos os pretensos pré-candidatos de oposição deve estar ciente  de que o prefeito Ninha tem um capital eleitoral muito grande, é forte candidato e muito experiente em campanhas políticas. 


Neste jogo do xadrez, quanto mais as peças de oposição entrarem desarticuladas e separadas, mais fácil se tornará a reeleição do atual prefeito. 


Fotografias: Akontece.com


Reclamação deste Blogueiro: novamente não fiquei sabendo com antecedência deste relevante fato político e tão pouco depois das filiações, a não ser por nossas fontes próprias. 


Isso significa que os atuais pretensos pré-candidatos desconhecem a importância dos meios de comunicação ou são incompetentes até mesmo em divulgar os seus próprios atos políticos. 


Em se continuar assim, já temos uma péssimo prelúdio em termos de transparência pública e de comunicação social, se chegarem à frente do Executivo municipal em 2017.  





Deixe um comentário