Nota do Sindicato dos servidores de Campos Belos: “Professores vão usar roupas pretas no dia 15”
- On:
- 0 comentário

“Acatando sugestões de dezenas de educadores da rede municipal de ensino de Campos Belos, o SINDIBELO, não só concorda como dá apoio para que todos os professores e monitores trabalhem com roupa PRETA, no próximo dia 15, “dia dos professores”, simbolizando o LUTO em que se encontra a educação municipal, em virtude do descaso que a atual administração faz para com os professores.
Os professores trabalharão normalmente no dia 15, embora deveria ser feriado para a categoria, isto é, um merecido descanso a quem tanto se dedica para o desenvolvimento de nosso povo, entretanto, em virtude da reposição da greve, esta data será dia letivo nas unidades escolares do município.
Este luto dos professores se deve a alguns aspectos negativos provocados pela gestão do atual prefeito, dentre eles destacamos: NÃO cumprimento do reajuste salarial, na ordem 13,01%, como determina o MEC, para o ano de 2015;
NÃO pagamento do acesso de letras (progressão horizontal), como determina o plano de carreira da categoria, lei municipal nº 1.048/10; NÃO valorização dos professores; bem como, ao desrespeito com a categoria que é “alicerce” para o desenvolvimento da comunidade campo-belense.
O SINDIBELO, sugere que todos os professores e monitores, sem distinção, façam esta adesão, e mostrem sua insatisfação com o descaso que a administração municipal de Campos Belos vêm praticando nos últimos anos, sobretudo, atualmente com a educação do nosso município.
Portanto, prefeito, onde há LUTO, infelizmente, não existe espaço para FESTA.
Isso é exatamente o que está ocorrendo em nosso município. Contudo, isso não é culpa dos nossos educadores, pelo contrário, esta classe só tem a contribuir com nosso povo, a responsabilidade é toda de quem administra nossa cidade, deixando-a num verdadeiro caos, do ponto de vista educacional, que por sinal, é a área mais importante de qualquer administração pública, pois não se desenvolve nenhuma sociedade, senão pela educação, conforme dizia Paulo Freire.
A sugestão que este sindicato concede à administração pública municipal é que ao invés de gastar com festa, use este dinheiro para pagar os próprios professores, que são protagonistas quanto ao desenvolvimento da nossa população campobelense, e o senhor, prefeito tem um papel, apenas de coadjuvante neste processo, pois, tem o dever de conceder aos professores, condições dignas de trabalho para que os mesmos possam ensinar as nossas crianças, que por sua vez são elas o futuro do nosso povo.
Nenhuma sociedade se desenvolve senão por meio da educação.”
Adroaldo Bainao, presidente do Sindibelo