Campos Belos tem um campeão na Série C do Brasileirão. Vila Nova (GO) conquistou o título neste fim de semana
- On:
- 0 comentário



Por Morgana Tavares,
Eis que novamente aqui estou para falarmos de futebol. Sim, mulher também entende de futebol.
A boa notícia de hoje é que um camposbelense tonou-se campeão brasileiro da série C.
O nome dele é Wanderson Lima da Cunha, 20 anos de idade, filho do Maza, natural de Campos Belos (GO), joga como lateral direito e é mais um fruto da escolinha de futebol da Zilda.
Wanderson joga há 6 anos no Vila Nova Futebol Clube e já obteve 6 títulos, sendo quatro na base e dois no profissional.
Foi campeão goiano divisão de acesso 2015, onde retornou à primeira divisão do goiano, e agora campeão brasileiro série C, onde retorna a série B do futebol brasileiro.
Em 2013 teve sua passagem no Corinthians, onde permaneceu por 1 ano e meio, chegando a treinar como profissional.
Hoje ele é campeão brasileiro série C e Campos Belos está em festa! Sucesso garoto, você nos representa!
Vila Nova goleia o Londrina e conquista o título do Brasileiro da Série C
Veja emocionante nação do título do Vila Nova

Mais de 40.000 pessoas foram neste sábado ao estádio Serra Dourada para assistir à partida que garantiu ao Vila Nova o título de campeão brasileiro da Série C.
A equipe de Goiás goleou o Londrina por 4 a 1 e pôde brindar o acesso à segunda divisão com o troféu da competição.
No primeiro jogo, os paranaenses haviam vencido por 1 a 0, o que foi insuficiente para fazer frente ao resultado construído pelo Tigre.
O jogo começou elétrico. Logo aos quatro minutos o Londrina saiu na frente com uma cabeçada de Bruno Batata.
O Vila Nova não desanimou e igualou o placar dois minutos depois, em chute de Ramires no canto direito do goleiro rival. Aos dez, a virada dois goianos foi concretizada com um belo gol de Moisés.
A qualidade técnica da partida caiu no restante da etapa inicial. Aos 40 minutos, o zagueiro Sílvio balançou as redes para o Londrina, mas o bandeira flagrou o atleta em impedimento e anulou o gol.
Na volta do intervalo, o Vila Nova exerceu forte pressão no campo ofensivo e quase anotou o terceiro em três oportunidades diferentes.
O gol só saiu aos sete minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Zotti acertar o chute de longe e marcar um golaço para o Vila Nova. O Londrina, então, se mandou à frente e acertou o travessão aos 28.
A equipe do Paraná ainda tentou catimbar nos minutos finais para buscar o gol que lhe daria o título, mas o grito de campeão estava reservado à torcida goiana. Aos 47, Patrick foi expulso e deixou o Londrina com dez atletas.
Dois minutos depois, Moisés roubou a bola e aproveitou que o goleiro estava fora da meta para fazer o gol que garantiu o troféu da Série C ao Tigre. Antes do apito final, Bruno Batata também recebeu o vermelho e foi expulso.
Fonte: Gazeta Esportiva
