Campos Belos (GO): Centro Olímpico Padre Magalhães necessita de reparos em suas instalações



Por Jefferson Victor,


Construído há cerca de 15 anos, o Centro Olímpico Padre Magalhães, localizado no Setor Aeroporto, tornou-se o principal centro de atividades físicas da cidade de Campos Belos.


Constituído de duas pistas de caminhada, sendo a menor, com cerca de 450 metros, nivelada para uso de pessoas idosas ou com menor capacidade de mobilidade, e a segunda com descidas e subidas tem cerca de 550 metros exige maior esforço dos adeptos da caminhada.


Possui ainda quadras poliesportivas, palco para apresentações artísticas, -04 quiosques que servem peixes fritos, sanduíches, pasteis e outras especiarias.


O Centro Olímpico é ladeado pela Caixa Econômica Federal, Universidade Estadual de Goiás, dois movimentados bares, além de duas modernas academias, e com isto, tornou-se o principal point da vida noturna da cidade.


A pista principal de caminhada foi construída com lajotas, e com o passar do tempo ficou muito irregular, são ondulações, desníveis e algumas irregularidades que incomodam quem faz caminhada, principalmente pessoas idosas e aos que praticam corridas, já que estão susceptíveis a torções de joelho e tornozelo.


É preciso que a prefeitura faça os reparos necessários em vários itens do centro esportivo, inclusive iluminação, já que muitos postes estão funcionando parcialmente.


Deve-se analisar também, a possibilidade de cobrir a pista de caminhada com massa asfáltica, desta forma a pista ficaria nivelada e seria melhor aproveitada, pelas centenas de pessoas que fazem uso diário daquelas instalações.


Já Publicamos há dois anos:


Centro Olímpico Padre Magalhães e ginásio de esporte Ubiratan Barbosa precisam de cuidados

Deixe um comentário