“Mortes em Campos Belos: as autoridades têm que agir”, diz leitor
- On:
- 0 comentário

Senhor Blogueiro,
Mais uma triste e degradante noticia para as famílias de Campos Belos.
É duro e inimaginável a dor da perda de um filho, nestas circunstâncias.
Em Campos Belos, cidade antes pacata, há anos não tem um Juiz.
Hoje é outra a realidade, fronteira de dois estados e com um grande fluxo de transeuntes o contingente policial é insuficiente, apesar dos esforços dos poucos que tem.
Os representantes do Ministério Público nos últimos anos tem voltado suas ações para de todas as formas “investigar” as administrações públicas, não sou contra, mas usam pesos e medidas diferentes.
As supostas irregularidades que ocorrem em Campos Belos e São Domingos, são as mesmas que ocorrem em Monte Alegre e Divinópolis, que fazem parte das mesmas Comarcas.
Lá tudo pode, aqui não, juro que não entendo.
As petições dos Promotores são copiadas, tanto que não muda nem o nome das cidades, na hora da digitação, o que era para uma cidade e pedida para outra.
Por que não investiga todas as cidades em igualdade de condição. Acho que é certo investigar e punir os que erram, mas investiguem todos igualmente.
Enquanto isso o tráfico de drogas corre solto na cidade, todos sabemos quem são, menos as autoridades. Perto de minha casa tem uma “boca de fumo” e a coisa rola solta.
Não se vê nem uma ação firme da policia e muito menos do Ministério Público.
É muito mais tranquilo e dá mais “IBOPE” ficar no ar condicionado dos gabinetes repetindo cópias de petições, do que ir atrás do morro coibir o tráfico, o aliciamento e venda de drogas, que destroem e desfalcam as famílias da nossa cidade e região.
Pelo amor de Deus publique este texto e nos ajude a sensibilizar as autoridades para vestirem a camisa de enfrentar de peito aberto os traficantes, servidores públicos, podem errar mas não usam armas e são pacíficos e muitos são pessoas de bem, é preciso retirar o joio do trigo, não pode medir todos com a mesma régua.
É bom cassar prefeitos, também é ótimo caçar bandidos.
Passe nos pontos de venda e distribuição de drogas, eles são visíveis e só não vê quem não quer. Sou um cidadão e um pai preocupado.
Os juízes, promotores e autoridades que ganham para representar nosso município, não moram aqui, portanto não vivem a nossa realidade e não minha modesta opinião não lutam para que tenhamos juiz e promotor residente nesta cidade.
É bom receber por duas comarcas e morar só em uma. Espero que publique meu desabafo, pois estamos perdendo vidas para os traficantes e bandidos.
Que as autoridades leiam e tomem providências. Fica a dica. Um melhor Novo Novo a todos e a todas.
Por Anônimo
Comentário de leitor, em