Vitória histórica: servidores públicos de Combinado (TO) têm implantados plano de cargos, carreira e remuneração
- On:
- 0 comentário

Os servidores do quadro geral, saúde e educação de Combinado, sudeste do Tocantins, comemoram o recebimento do primeiro pagamento após a implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
O Plano de Cargos, Carreiras e Salários é muito importante e por isso é uma vitória a ser comemorada porque ele analisa, atualiza e equaliza a estrutura de cargos e funções.
Define as regras para a administração salarial e estabelece parâmetros técnicos e justos para a diferenciação da remuneração entre os colaboradores e os cargos, bem como critérios para promoção, progressão, mapa de carreira e benefícios.
Ajustado aos objetivos estratégicos da organização, possibilita equilíbrio com o mercado e segmento de atuação.
Com a implantação do Plano em Combinado, houve melhorias salariais para os servidores, além de representar um grande avanço para suas carreiras.
Para o diretor regional Sudeste do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, Dimar Crisóstomo, o cumprimento do PCCR pela administração municipal vem coroar a luta dos servidores e do Sindicato pela valorização da categoria.
“Os servidores receberam seus pagamentos já com os enquadramentos e todos os direitos que constam no PCCR. É uma vitória para ser comemorada e que demonstra a importância da atuação do sindicato na defesa dos direitos dos servidores”.
Diversos servidores de Combinado (TO) lutaram ferozmente por essa vitória histórica receberam cumprimentos e agradecimentos de centenas de colegas. A comissão de servidores que ajudou na elaboração dos (PCCR’S) que foi composta por: Irenita, Joselita, Kênia, Maria José Rodrigues, Eduarda e Selma.
13º de Taguatinga
Outra ação do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins que já apresenta resultado positivo é em relação ao pagamento do 13º salário dos servidores de Taguatinga (TO).
Após ser notificada pelo Sindicato, a Administração municipal de Taguatinga efetuou o pagamento dos atrasados.
“O SISEPE-TO continua trabalhando para o fortalecimento dos servidores e atento para os direitos dos servidores sejam respeitados”, afirmou o diretor regional Dimar Crisóstomo.