Campos Belos (GO): Polícia Militar prende autor do assassinato de “Toem Calango”. Menor de idade saiu de Aparecida de Goiânia
- On:
- 0 comentário
A Polícia Militar foi fulminante e deu resposta rápido ao prender um dos autores de um assassinato ocorrido ao meio-dia de ontem, no setor Bom Retiro, em Campos Belos, nordeste de Goiás.
Dois homens desceram e estacionaram uma motocicleta em frente à residência de Antônio Carlos Barbosa Leite, o “Toem Calango”, de 34 anos, que estava sentado na porta de sua residência, localizada na rua 2, próximo à Igreja São Sebastião.
Em rápido bate-papo, um dos homens sacou um revólver e atirou três vezes contra a vítima.
Os algozes subiram na motocicleta e fugiram em alta velocidade.
Toem Calango, que faria aniversário daqui a uma semana, no dia 13, chegou a ser socorrido, mas no caminho, não resistiu aos gravíssimos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.
Depois do homicídio, todas as viaturas da Polícia Militar foram empenhadas nas buscas e conseguiram encontrar a moto utilizada no crime, uma Honda CG – 125, Placa: NGT-5225, com registro de roubo no dia 27 de fevereiro em Campos Belos-GO.
Ainda de acordo com a PM, ao continuarem as buscas, soube-se que testemunhas reconheceram um dos autores e por volta das 05h da manhã desta segunda-feira (07), as guarnições do Grupo Tático (GPT), constituída pelo cabo Magalhães, Cabo De Farias e Cabo Falcão e a Viatura comandada pelo sargento Donizete e composta pelos soldados Silva e J. Santos, localizaram o autor do homicídio de Toem Calango na Chácara Cajueiro.
O assassino foi identificado como o menor V.B.L.S. Ele é natural de São Paulo e reside em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás.
Segundo a PM, o menor confessou ser um dos autores do homicídio. Foram apreendidas com ele três armas de fogo – dois revolveres Calibre .38 e um revolver calibre .32.
Este menor, disse o capitão Carvalho, é residente em Aparecida de Goiânia e veio a Campos Belos para cobrar dívidas de tráfico e venda de armas. “Os demais envolvidos estão identificados e as diligências continuam com fim de prendê-los”.
O menor, autor do homicídio, já possui três passagens pela polícia por roubo.