Polícia Militar impede assalto à agência dos Correios em Novo Alegre (TO)



A Polícia Militar frustrou uma tentativa de assalto à agência dos Correios de Novo Alegre, sudeste do Tocantins. 


A ação ocorreu nesta quarta-feira, 16, por volta das 2 horas da manhã. 


Seis indivíduos envolvidos na ação foram presos. 


A Polícia foi acionada por moradores, quando um carro suspeito passava por diversas vezes em frente à agência dos Correios. 


Diante da denúncia, os militares empreenderam diligências e localizaram o veículo, um Palio weekend, cor cinza, na saída da cidade, em sentido à zona rural. 


Quando os ocupantes do veículo visualizaram a viatura, fugiram em direção ao matagal. 


Os militares iniciaram uma perseguição e detiveram os suspeitos. 


Dentro do veículo, a PM encontrou um maçarico, ferramentas de arrombamento, chaves de fenda e duas alavancas. 


Simultaneamente, os militares interceptaram em uma barreira montada a 3 km de Novo Alegre, sentido a cidade de Campos Belos, dois veículos, ambos de cor prata, com quatro ocupantes. 


Os acusados faziam parte do grupo criminoso. Com eles, estavam luvas, ferramentas e balaclavas. Eles confessaram que iriam assaltar a agência dos Correios em Novo Alegre. 


Por volta das 8 horas, um militar que estava se deslocando de ônibus de Combinado para Novo Alegre, para entrar de serviço, avistou um indivíduo suspeito, todo molhado e sujo, entrar no veículo na zona rural. 


Ele deu voz de prisão ao homem, que confessou ter abandonado o Palio weekend, quando foi abordado pela viatura da PM, ainda na madrugada. 


Enquanto isso, a PM recebeu uma denúncia de que havia um indivíduo suspeito nas proximidades do local, o mesmo em que o ônibus parou para pegar o passageiro envolvido no crime. 


Em diligência, os militares localizaram e prenderam o sexto envolvido, que estava escondido no matagal. 


Os seis indivíduos, três de 29 anos, dois de 23 e um de 26 anos, residentes em Brasília, que confessaram a tentativa de assalto, estão presos na Delegacia de Polícia em Novo Alegre, aguardando os procedimentos a serem realizados junto à Polícia Federal.

Deixe um comentário