Escolinha de futebol K10 vai a Goiânia, ganha do Goiás e empata com Vila Nova
- On:
- 0 comentário
A Escolinha de futebol K10 de Campos Belos (GO), organizada e mantida pelo ex-jogador profissional Kassio Fernandes, foi a Goiânia no último fim de semana e fez história.
Há três anos, ajudando crianças e adolescentes a realizar sonhos, a escolinha, pela primeira vez, foi à capital de Goiás fazer um “tour”.
Cerca de 17 atletas “sub 15 anos” tiveram a oportunidade de fazer dois jogos amistosos contra os principais clubes do estado: o Vila Nova e o Goiás.
No Centro de Treinamento do Goiás, a equipe K10 entrou com altivez e equilíbrio e não deu chance aos garotos do Goiás.
Ao final da partida, com o resultado de 3 a 0, o plantel foi reconhecido como de elevado nível.
Destaques para o centroavante Alex Alves, que fez dois gols; aos volantes irmãos Henrique e Gustavo e o zagueirão e xerife do time, Jhonathan.
O terceiro gol foi do meio campo Marquinhos, filho de Maza. Esse atleta já tem um irmão jogando no Tondela, de Portugal.
O segundo jogo foi contra o Vila Nova, no CT do Tigrão, no bairro Santa Genoveva. A partida saiu empatada, em 0 a 0.
Além da experiência adquirida com a viagem, o plantel do K10 saiu reconhecido como de excepcional qualidade, segundo avaliações dos treinadores dos times de base, tanto do Vila como do Goiás.
Escolinha é gratuita
A Escolinha K10 é gratuita para qualquer criança, que tem entre 5 e 15 anos. Ela é mantida com verbas da prefeitura municipal de Campos Belos.
O time treina todos os dias no Estádio Xeco, à partir das 17h. Para se inscrever, basta comparecer ao estádio e fazer a inscrição.
Depois disso, o futuro atleta passa por uma observação de pelo menos 30 dias. E se apresentar qualidades técnicas, comprometimento, rendimento escolar adequado, será incorporado à equipe.
Hoje a K10 possui cerca de 40 jogadores.
Além de disponibilizar oportunidades a inúmeros jovens a realizar seus sonhos, a escolinha também tem uma função social importantíssima.
Ela tira a criançada, principalmente as mais carentes, da ociosidade. E por consequência, de serem aliciadas pelo caminho tortuoso do vício e da criminalidade.
Mais do que futebol, na escolinha se aprende a ter responsabilidade, comprometimento, dedicação, espírito de equipe e virtudes básicas, que às vezes não se encontra em casa, como respeito ao próximo; o saber ganhar e perder; a dominar emoções e sentimentos; a se virar sozinho.
Kássio Fernandes, um jogador de carreira internacional
Quem está à frente da equipe K10 é o camposbelense e ex-jogador profissional Kassio Fernandes.
Extremamente técnico, Kássio teve importantes passagens pelo Grêmio, de Porto Alegre; Paraná Clube; Goiás, Vila Nova; Pueba do México e Fênix, do Uruguai.
Mais informações da Escolinha, fale com o próprio Kássio Fernandes, pelo telefone (62) 9650-9686.
Acompanhe também nas redes sociais: facebook.com/escolinha.kdez