Prefeitura de Aurora (TO) reconstrói, na praça matriz, cruzeiro que foi derrubado por padre



O Prefeito de Aurora do Tocantins, sudeste do estado, reconstruiu o Cruzeiro depois de ter sido destruído, sem qualquer comunicação, por uma ação do Pároco Francinaldo. 


O monumento, segundo moradores, tinha mais de 80 anos, o que o configura como patrimônio público e tinha um grande valor sentimental para a comunidade. 


Segundo o prefeito Aloilson Tavares Cardoso (Caçula), ele teve o apoio da comunidade para reconstruí-lo e aguarda decisão da justiça quanto à ação de obrigação de fazer ao causador do dano no ressarcimento ao erário público.


O cruzeiro era um monumento construído em frente a antiga Igreja do Senhor do Bonfim, situada à Praça Camerino Severo Centro. 


No local, jovens da cidade por muitos anos sentavam ao pé da cruz para conversar, confraternizar e até mesmo realizar reuniões de grupos de Jovem e apresentações religiosas.


“Muitos dos estudantes tem guardado em suas mentes momentos especiais, como; quando nos intervalos ou término das aulas, ficavam papeando, se divertindo até chegar o sono e ir dormir”, disse um representante da prefeitura. 


Justificando que era um lugar de prostituição e uso de drogas, o Pároco da cidade destruiu o monumento religioso, segundo o prefeito Caçula, sem nenhuma comunicação e sem consentimento por parte do poder público, o que causou grande indignação na comunidade.


Após muitas reivindicações, o prefeito Aloilson Caçula determinou de imediato a sua reconstrução.

Deixe um comentário