Deflagrada Operação Gaios: Polícia identifica comércio ilícito de fogos de artifício em Iaciara e Posse (GO). Munições também foram apreendidas
- On:
- 0 comentário
Policiais civis sediado em Posse, nordeste de Goiás, uma operação para desmantelar um esquema criminoso de venda de fogos de artifícios de forma ilegal.
Chamada de Operação Gaios, a ação ocorreu tarde desta sexta-feira (01), quando os agentes do Estado apreendeu diversas caixas fogos de artifício e munições de arma de fogo.
A polícia identificou que supermercados e mercearias de Iaciara (GO) e Posse (GO) estavam fazendo comércio ilícito de fogos de artifício e que precisariam de autorização dos bombeiros e do Exército Brasileiro para serem comercializados.
Em Iaciara, a operação agiu em três comércios da cidade. Todos estvam vendendo ilegalmente os produtos.
Em dos estabelecimentos, a polícia encontrou munições de arma de fogo.
No comércio que foi encontrado munições, os donos foram autuados por posse ilegal de munição. Mas pagaram fiança e foram liberados.
Nos outros dois comércios que havia fogos de artifício, os donos vão responder um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).
Em Posse, a operação ocorreu em apenas um comércio da cidade, onde foi apreendida uma grande quantidade de fogos de artifício.
O dono foi autuado e vai responder também a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).
A operação foi coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GERNARC) de Posse, com apoio da polícia civil de Posse e Alvorada do Norte.