Promovida em Posse (GO) primeira passeata contra o abuso sexual de crianças e adolescentes
- On:
- 0 comentário


Por Rose Ane Silveira,
O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, sancionou nesta sexta-feira a Lei de autoria da vereadora Dra. Teresa, que transforma o dia 10 de junho no Dia Municipal de Combate à Violência Infantil e de Adolescentes em Posse.
A data já foi marcada por uma grande passeata promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Posse, que em Parceria com a Secretaria de Educação, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar de Posse e representantes das Igrejas Católica e Evangélicas.
Mais de 1.500 alunos de todas as escolas municipais e estaduais de Posse participaram do evento. As autoridades que falaram durante a cerimônia que encerrou a passada.
Gouveia “fez suas“ as palavras de Stefany, a aluna que falou em nome de todos os alunos, ao afirmar que esta luta não é solitária. “É uma luta do município, Estado e Governo federal. Ninguém consegue nada sozinho”, disse a aluna.
A principal mensagem que todos os presentes, alunos, participantes e autoridades tentaram passar foi a de segurança para as crianças e adolescentes. O mote foi “vocês não estão sozinhas, não tenham medo de procurar ajuda”.
Várias autoridades prestigiaram o evento que teve três pontos de partida, às sete e meia da manhã e encontro final na Praça da Liberdade, onde Gouveia sancionou a Lei.
Causaram emoção as orações do Padre Daniel, Pastor Rafael e Pastor João, este último presidente do Conselho Municipal da Juventude de Posse. Os alunos também interpretaram uma rápida peça teatral que abordava o tema do abuso e como fugir dele.
Entre as autoridades presentes o coronel Luso, comandante da PM de Posse, o Delegado Stanislao Montserrat, delegado de Polícia Civil, Dra. Juliana, presidente da OAB Seccional Posse, os secretários municipais Marcos Roberto, da Educação e Hallison Monteiro da Administração, o ex-secretário municipal de Ação Social, Antônio Gilberto, os vereadores Abílio e Dra Tereza, representantes da Educação Estadual, entre eles a professora Ione e todos os diretores das escolas municipais e estaduais de Posse.

