Menores presos semana passada, são novamente flagrados com drogas e armas, em Campos Belos (GO)
- On:
- 0 comentário

Na quarta-feira (8) da semana passada, a Polícia Militar prendeu, em Campos Belos (GO), uma dupla de menores, acusada de porte de arma de fogo e drogas.
Os menores estavam andando tranquilamente pelas ruas da cidade, com a motocicleta sem registro e armados.
Ao que parece, a prisão não surtiu muito efeito, pois os mesmos menores foram novamente flagrados e presos com armas e drogas, menos de uma semana depois.
Era por volta das 17h desta terça-feira (14), quando uma equipe do GPT de Campos Belos, em patrulhamento pela Avenida Real, no Setor Bom Retiro, avistou três homens em atitude suspeita, em frente a uma residência.
Prontamente, a guarnição realizou a abordagem dos suspeitos. Com eles foram encontrados aproximadamente 300g de maconha.
Ao identificá-los, os militares constataram que se tratavam de T.R.S.R, maior de dezoito anos, e os outros dois, menores de idade: R.A.S e L.F.M.
Descobriram também que eles eram reincidentes e eram os mesmos menores apreendidos, neste mesmo endereço, com duas armas de fogo e com drogas na semana passada.
Ao ser vistoriada a residência, foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .22, uma balança de precisão, dois celulares, um Radio Receiver USB/Sd Player, um DVD phillips e um Pen Driver Scandisc, que não possuíam notas fiscais.
Os três indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para as demais providências cabíveis.
Comentário deste blogueiro
Nosso país está num mato sem cachorro. Essa é a grande verdade.
Uma legislação falha, um Código da Criança e do Adolescente extremamente benevolente com delinquentes, que impede o Poder Judiciário de punir com o rigor que merece os crimes gravíssimos cometidos por menores de idade, inclusive latrocínio (matar para roubar), estupro e tráfico de drogas.
O que se vê são famílias reféns de seus próprios filhos, emparedadas pelo consumo de drogas, que perdem seus entes queridos, diariamente, para o tráfico cruel e maldito, sem poder nada fazer.
De quem é a culpa? quem falhou no processo, “na criação”?
As famílias? a escola ou falta da escola?
Os caminhos que a sociedade moderna escolheu? os representantes populares no Congresso Nacional? a doutrinação ideológica nas universidades e nas escolas públicas?
E ainda há uma multidão que vai às ruas em favor da liberação da maconha.
Porque não aproveita também e pede a liberação do crack, da cocaína, da heroína, na merla, das drogas sintéticas, como o êxtase?
É muita incoerência ou é muita piração.
E para piorar de vez, vê-se as organizações criminosas, como um câncer, se espalhando nos presídios, nos bairros da grades cidades e agora das pequenas também; no Congresso Nacional, nos órgãos públicos e até no Palácio do Planalto.
E o que dá muito desalento é saber que todos esses criminosos, dos menores de idade aos grandinhos mais poderosos da Petrobrás, encontram guarida e defensores extremamente aguerridos em todos os extratos sociais.
E pirem! inclusive no seio do Ministério Público e da magistratura.
Estamos num mato sem cachorro!
Já Publicamos