Campos Belos (GO): Pedro Chaves grava vídeo em apoio a Zé Cândido e complica candidatura de Eduardo Terra
- On:
- 0 comentário
O racha do PMDB em Campos Belos, nordeste de Goiás, na formação de chapas para a candidaturas a prefeito ainda dá o que falar.
Oficialmente o vereador Sargento Abreu (PMDB), que é pré-candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada pelo vice-prefeito Zé Cândido (PDT), é o representante legal do partido como candidato.
Por outro lado, um segundo grupo de pemedebistas, liderados por representantes tradicionais do partido, como Hélio Cruz e Fernando Terra, além de novas lideranças como o ex-prefeito Sardinha (PMDB), fecharam apoio a Eduardo Terra (PR).
Eduardo, que é advogado, é neto do ex-prefeito Fernando Terra.
Em setembro, de 2015 filiou-se ao PMDB. Após perder espaço na legenda, pulou para o PR, levando consigo fortes nomes do PMDB.
O advogado até o momento tem como pré-candidato a vice-prefeito o vereador Márcio Valente e tem trabalho forte como candidato.
Quem foi à Exposição Agropecuária deste fim de semana observou o pré-candidato a todo momento tendo seu nome citado pelos locutores; participou como convidado especial na arena do rodeio e distribuiu brindes ao público, numa atitude de candidato.
No mesmo evento, quem foi muito citado e até discursou na arena de rodeio foi o deputado federal Pedro Chaves (PMDB), um dos nomes mais forte do partido no estado.
Ocorre que horas antes, Pedro Chaves tinha participado de um encontro partidário na casa do vice-prefeito Zé Cândido, reunindo boa parte da base do PMDB municipal.
No encontro, o deputado bateu martelo e disse que o partido vai apoiar Zé Cândido para prefeito.
Gravou até um vídeo, onde aparece ao lado dos pré-candidatos, fechando oficialmente a cabeça de chapa e enterrando de vez qualquer esperança da banda rachada do PMDB – leia-se Hélio Cruz, Fernando Terra e Sardinha – de falar em nome do partido.
Semana passada, em outra reunião partidária, a chapa PDT/PDMB reuniu dezenas de partidários e fortes nomes da política local, como Toninho da Ótica, Marreta, Juranda e Valdeci da Saúde, numa forte indicação que a oposição ao prefeito Ninha arranjou um ninho.
E este ninho não foi a chapa Eduardo Terra/Márcio Valente, mas justamente Zé Cândido/ Abreu, o que, teoricamente, enfraquece a primeira dupla de pré-candidatos.
E estas duas chapas de oposição devem ser sagazes e competentes, porque do outro lado tem um nome duro: o prefeito Ninha, que tem a máquina na mão, capital político forte e a expertise de ter sido cinco vezes eleito prefeito da cidade.
O tempo é implacável e inimigo de todos eles.
O prazo para a definição dos candidatos ocorre na segunda semana de agosto.
Assista ao vídeo de apoio de Pedro Chaves