Leitores criticam e querem que PMTO explique abordagem com tiros, em Arraias (TO)



Neste sábado (23) publicamos uma notícia da Assessoria de Comunicação do Governo do Tocantins informando que em Arraias, no sudeste do estado, na madrugada da sexta-feira, 22, um homem de 22 anos foi detido com uma espingarda e uma faca após tentar fugir da abordagem policial. 


De acordo com o texto da fonte oficial, durante o patrulhamento, o suspeito avistou a viatura da Polícia Militar e fugiu em uma motocicleta, com a arma presa à garupa do veículo, sendo interceptado pelos policiais militares. 


“O acusado ainda tentou utilizar a arma de fogo contra os militares durante a fuga, porém foi impedido por meio de um disparo de aviso. O indivíduo teve uma lesão na perna e se entregou, sendo encaminhado para o hospital. A arma de fogo e a arma branca foram apreendidas e apresentadas na Delegacia de Plantão.”


Ocorre que logo após a publicação houve um enxurrada de comentários com críticas à abordagem da polícia. 


“Despreparo, irresponsabilidade ou abuso de poder dos militares. Policial militar atira em jovem de 24 anos pelas costas por ele não para em uma abordagem. Ficando a bala alojada na coluna. Sendo assim como ele reagiu se ele foi atacado pelas costas”, escreveu um cidadão da cidade. 


“Caro Dinomar Miranda,em sua nota você colocou que o “acusado” foi impedido por meio de um disparo de aviso. Você acha que quem atira nas costa de uma pessoa quer apenas intimidá-lo. Polícia Militar atira pelas costa covardemente. 


Uma pessoa dessa não pode vestir farda pois não tem preparo nenhum e ainda pode colocar a sociedade em risco como fez com essa pessoa”, disse um outro morador de Arraias.


“Como podem dizer que foi só um disparo de aviso e que o rapaz sofreu uma lesão na perna sendo que a bala ficou alojada nas costas. Diante dos fatos conclui-se duas hipóteses : O policial efetuou o dispara com intenção de matar ou estava com uma excelente quando alvejou as pernas do rapaz e acertou as costas”, questionou outro leitor. 


Diante das reclamações e das dúvidas acerca dessa abordagem policial em Arraias, inclusive com ferimento a bala de uma pessoa, é necessário que o Comando da PM em Arraias, ao menos, expeça uma nota para explicar e dar satisfação à sociedade sobre esta operação militar. 

Deixe um comentário