A disputa pela Prefeitura de Posse (GO) promete ser acirrada



A disputa pela Prefeitura de Posse, principal cidade do Nordeste Goiano, promete ser, novamente uma das mais acirradas da região. 


O prefeito José Gouveia de Araújo (agora no PMDB) tentará a reeleição.


Terá como adversários o empresário Wilton Barbosa (PSDB) – que tem o apoio do vice-governador José Eliton (PSDB) – e o médico João Adriano (PSOL).


O lançamento oficial da pré-candidatura de Barbosa aconteceu em concorrida solenidade no dia 3 de junho. O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou o evento e avalizou o nome.


Barbosa, oriundo de tradicional família do município, tem 48 anos, é casado e pai de três filhas. De acordo com ele sua base de apoio congrega 15 partidos e tem oito dos 13 vereadores.


O ex-vereador Minguito Valente, esposo da presidente da Câmara Municipal, Solange Valente, foi escolhido como pré-candidato a vice. É uma espécie de casamento de opostos: Barbosa é o fator novo, visão empresarial; Valente é o articulador político, a experiência no meio.


Gouveia


José Gouveia de Araújo é o nome a ser batido. Foi eleito pelo PSB, foi para o Pros e agora está no PMDB. Enfrentou algumas dificuldades internas na nova sigla, mas conseguiu reverter e hoje é pré-candidato a reeleição.


A vitrine, para o bem e para o mal, será sua gestão. Os partidários de Gouveia alardearão alguns feitos como casas populares e o novo hospital municipal. Adversários apontarão ruas esburacadas e pecados na infraestrutura.


Um terceiro desafiante promete entrar no páreo: o médico João Adriano (PSOL), que conseguiu 3.772 votos há dois anos quando foi candidato a deputado estadual. Na ocasião foi o candidato campeão de votos na cidade, ficando à frente do conterrâneo Ivon Valente (PT) e do tradicional deputado estadual Iso Moreira (PSDB), nome oficial do grupo do vice-governador no município. Pode ser o fiel da balança.


Fonte: Diário do Norte

Deixe um comentário