Camposbelense está grávida de gêmeos siameses e precisa de muita ajuda
- On:
- 0 comentário


Uma camposbelense está precisando de muito da ajuda de seus conterrâneos.
Naiara Soares dos Santos, 20 anos, está grávida de sua segunda gestação.
Mas o que era para ser felicidade em dobro, porque ela vai dar a luz a dois bebês, virou momentos de tensão, medo, angústia e muita preocupação.
Tudo porque os bebês são siameses.
Gêmeos siameses são os gêmeos idênticos que nascem colados um ao outro.
Isso ocorre por uma mutação genética, quando um óvulo é fecundado duas vezes e outras alterações vão acontecendo, impedindo a formação de dois corpos separados.
Os gêmeos siameses podem ser unidos pelo tronco e cada um tem seus órgãos funcionando corretamente e neste caso uma cirurgia para separá-los está indicada.
Quando partilham do mesmo fígado, coração ou pulmão, a cirurgia fica mais complicada e às vezes não pode ser feita.
Naiara Soares está no sétimo mês de gravidez.
A ligação entre os bebês foi descoberta nos exames pré-natal e confirmado por ultrassom, feita pelo médico Ademir Carlos Lopes, do hospital municipal de Campos Belos (GO).
Os bebês estão ligados pelo abdome e compartilham fígado e intestino.
O parto, uma cesariana, será feito por especialistas do Hospital Materno-Infantil de Goiânia.
Segundo Naiara Soares, os médicos ainda não decidiram quando será o parto e nem sabem precisar se a possível cirurgia de separação do bebês será feita logo após o parto ou em momento posterior.
O fato é que a futura mamãe, hoje desempregada, assim como o pai dos gêmeos siameses de Campos Belos, precisa de muita ajuda.
Naiara, que mora no setor Vila Baiana, conta que foi demitida recentemente do emprego e que por isso até agora não conseguiu comprar nenhuma peça do enxoval.
Por isso, se você se comoveu com a delicada situação da família e deseja ajudar, de qualquer maneira, pode contribuir com fraldas, roupinhas para o enxoval, cobertores, lençóis, berço, carrinho de bebê, leite.
O contato para as doações podem ser feitas pelo telefone (62) 99861-2639.